09/06/2022 08:34

91,48% da população de Caarapó aprova a administração do prefeito André Nezzi, aponta pesquisa

Is allowance instantly strangers applauded
O prefeito André Nezzi durante expediente em seu gabinete, na prefeitura. (Foto: Assessoria)

A aprovação do governo do prefeito André Nezzi, da cidade de Caarapó, é quase uma unanimidade. Dados de recente pesquisa realizada no município revelam que o chefe do Poder Executivo municipal tem retumbantes 91,48% de aprovação no comando da administração, ante 8,03% de desaprovação. Os números relativos indicam ainda que o percentual de ‘ótimo’ atinge 28,7%; ‘bom’, 54,26%; ‘regular’, 13,14%; ‘ruim’, 2,92 %; e ‘péssimo’, 1,22%.

O levantamento foi feito pelo Instituto IPR no período de 3 a 5 deste mês com 411 pessoas de Caarapó com 16 anos ou mais. O método de amostragem utilizado é a Amostragem por Conglomerados e aleatória simples. A margem de erro considerada para essa pesquisa é de 4,9 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

O prefeito André Nezzi disse que recebe “com tranquilidade” o resultado da pesquisa, mas considera que, diante de tal aprovação, tem ainda “uma responsabilidade maior” na condução dos destinos do município. O dirigente faz questão de compartilhar os bons resultados da sua gestão com a Câmara de Vereadores, “parceira de todos os momentos”, com o vice-prefeito Gordo da Tigre, secretários e servidores municipais, “que estão contribuindo substancialmente para a construção de uma nova história de prosperidade” para o município.

Trajetória

Antes de assumir a prefeitura, em setembro de 2018 em razão do afastamento, pela Justiça Eleitoral, do então prefeito Mário Valério, à época do PR, e do vice Martim do Posto (DEM) - André Nezzi exercia o seu segundo mandato consecutivo de vereador e era o presidente da Câmara. Foi eleito para a Poder Legislativo pela primeira vez em 2012.

Em novembro de 2018, disputou o pleito suplementar determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) contra Elzo Cassaro. Nessa eleição extemporânea, André Nezzi atingiu 87,95% dos votos válidos, o equivalente a 10.554. Já Elzo Cassaro chegou a 14,46% - 1.446 votos.

Em 15 de novembro de 2020, foi reeleito com 12.082 votos – 84% da votação válida, em disputa que teve como adversários o ex-prefeito Elzo Cassaro (Avante), que obteve 2.062 votos (14,34%), e Jurandir Alves Machado (PV), que conquistou 240 votos (1,67%).

O prefeito de Caarapó é natural de Marília, São Paulo, tem 43 anos de idade (completados no último dia 28 de maio) e é filho do comerciante Celso Madureira e da dona de casa Maria Nezzi. É casado com a farmacêutica Paula Luisa Cuzinato Leitão, com quem tem um filho, Heitor Nezzi.

André Nezzi chegou a Caarapó em 1989, onde começou a estudar e depois se formou em turismologia. Mais tarde cursou ainda dois anos de jornalismo na Unigran, em Dourados.

 

Fonte: Dilermano Alves/Assessoria Prefeitura