05/01/2022 11:33

Obras da rede coletora de esgoto já contempla a "Vila Nova" e ultrapassa 60% da execução total em Iguatemi

Is allowance instantly strangers applauded
Obras de escavação e ligação de rede chegou à Vila Nova nesta semana.

O Município de Iguatemi está recebendo obras de saneamento do “Programa Avançar Cidades”, viabilizado pela Sanesul junto à Caixa Econômica. A empresa, está ampliando o sistema de esgoto sanitário em 37km de rede coletora de esgoto, 1.627 ligações e a construção de uma elevatória de esgoto.  Deste total de 37 km da extensão da rede, aproximadamente 22 km já foram interligados, ultrapassando os sessenta por cento da execução total. A Estação elevatória também segue em ritmo acelerado e em breve receberá a ligação da nova rede.

As obras, tem o objetivo de garantir a qualidade de vida e levar mais saúde à população iguatemiense. Neste início de 2022 os trabalhos já se encontram em avançado estado, após contemplar a região da vila operária, chegando a região da Vila Nova e imediações.

Os recursos garantidos para a obra de saneamento, tem como meta possibilitar que todos os moradores tenham em suas casas, uma rede de coleta do esgoto. A cidade de Iguatemi foi contemplada pelo programa, com recursos na ordem de R$7,2 milhões, investimento que estão sendo aplicados integralmente em rede de esgoto, além de uma estação elevatória para tratamento.

O Prefeito Dr. Lídio Ledesma, falou da importância dessa grande obra que tem como objetivo levar o saneamento básico, esgoto tratado e eliminar todas as fossas sépticas da área urbana do município. “Com essas obras da Sanesul, a cidade vai aumentar a cobertura de esgoto, o que significa mais saúde e qualidade de vida para os moradores da cidade”, concluiu o prefeito.

 

Fonte: Anailton Batista - Assessor de Comunicação da Prefeitura de Iguatemi