31/12/2021 19:00

Prefeituras do Cone Sul de MS realizam “Festa da Virada” nesta sexta para sábado

Dos 14 municípios que integram o Consórcio Conisul apenas 4 não terão evento festivo promovido pelo Poder Público para celebrar a chegada de 2022.

Is allowance instantly strangers applauded
Em Amambai não haverá evento organizado pelo Poder Público para celebrar a virada nesta sexta-feira, 31 de dezembro. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A maior parte dos municípios da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul terão atividades, entre elas shows artísticos e queimas de fogos para se despedir de 2021 e saudar a chegada de 2022, a chamada “Festa da Virada”.

Dos 14 municípios que integram o Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), apenas quatro, Amambai, Sete Quedas, Eldorado e Coronel Sapucaia não terão evento provido pelo Poder Público para celebrar a virada de ano.

Segundo os prefeitos destas municipalidades, a motivação da não realização da Festa da Virada é a pandemia de Covid-19, que apesar do avanço da vacinação, ainda é uma ameaça à saúde pública.

Os municípios que realização o festejo também destacam a necessidade de a população buscar a prevenção em relação à Covid-19.

Em Iguatemi, por exemplo, que terá dois dias de festa, inclusive com a presença, nesta sexta-feira (31) da dupla de renome internacional, Rick & Renner, na Festa da Virada, que será aberto ao público em geral e com entrada franca, os shows acontecerão a céu aberto, mas em uma área cercada e dentro do recinto cercado será obrigatório o uso de álcool 70% e máscara de proteção.

Virada em Paranhos

No município de Paranhos, segundo o prefeito Donizete Viaro, haverá show em praça pública e inclusive queima de fogos de 15 minutos na despedida de 2021 e recepção a 2022.

Entre as atrações musicais estão, show com a dupla Nelson & Nando, Grupo Musical Tropical I e Doce Swing Banda Show.

Em Tacuru

Em Tacuru também haverá show e atrações para celebrar a chegada de 2022. Entre as atrações estão a Banda Lilás e o grupo de pagode Galera Pagode 90, além da tradicional queima de fogos.

Virada em Aral Moreira

Em Aral Moreira, segundo o prefeito Alexandrino Garcia, a Festa da Virada, que acontecerá no terreno ao lado da creche, terá animação dos cantores, João Carreiro e Loubet.

Em Iguatemi

Em Iguatemi, além da atração principal, Rick & Renner, nesta sexta-feira, 31 de dezembro, haverá a apresentação da dupla, Renato & Rennan, da cantora Ana Carolina e do Sertanejo 67.

Já para o sábado, dia 1 de janeiro as atrações são, Tostão Sanfoneiro e a dupla Luiz Goiano & Girsel da Viola, além de artistas pratas da casa.

Virada em Japorã

No município de Japorã, segundo o prefeito Paulo Franjotti, durante a Festa da Virada haverá shows com Os Filhos de Campo Grande, DJs e a dupla Lino & Nando.

Em Mundo Novo

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura local, em Mundo Novo o governo municipal prepara uma grande festa nesta sexta-feira, 31 de dezembro, para se despedir de 2021 e recepcionar a chegada de 2022.

Entre as atrações estão, WS e Banda às 21h, Dazantiga às 22h30 e logo em seguida mega show com Fred & Vitor, André & Alex, Rick Sory e Edson Colorado, sendo que a dupla Fred & Vitor foi cedida pelo Governo do Estado através da Fundação de Cultura de MS.

Em Itaquiraí

A virada do ano em Itaquiraí celebrada com show de Edilene & Geison e Banda e participação especial do DJ Marcão.

Virada em Naviraí

Em Naviraí a Festa da Virada promovida pela prefeitura local acontecerá a partir das 22h desta sexta-feira (31) na Praça Euclides Fabris e terá como atração principal a dupla de renome nacional, Jads & Jadson.

Em Jutí

No município de Jutí também haverá evento promovido pelo Poder Público para celebrar a vidada do ano.

Segundo a prefeitura local o show que antecede a queima de fogos da virada terá como atrações o cantor Anderson Palopoli e os DJs, Rafinha e Wellington.

Em Caarapó

No município de Caarapó, em reunião com o secretariado municipal na manhã de terça-feira (28), o prefeito André Nezzi confirmou as costumeiras festividades de fim de ano, que normalmente acontecem na Praça Central. 

Nesta sexta-feira, dia 31, haverá o sorteio do carro da campanha IPTU Premiado 2021 e a tradicional queima de fogos na virada do ano. A Associação Comercial e Empresarial de Caarapó também confirmou o sorteio dos prêmios da campanha da entidade no mesmo evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: A Gazetanews