01/12/2021 18:12

Prefeito de Tacuru, Rogério Torquetti, reuniu-se com empresário dos Emirados Árabes Unidos

Is allowance instantly strangers applauded
Fotos: Assessoria

O prefeito de Tacuru, Rogério Torquetti, esteve reunido com o empresário Colin James Francis, proprietário da empresa BR Food Industries, que está instalada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, voltada para o ramo de Café.

A reunião, que aconteceu em Iguatemi, no dia 26 de novembro, juntamente com o vice-prefeito Paulo Pedro Rodrigues (Pedrinho), vereador André Vera, o cientista social Prof. Carlos Vital Espindola de Avalo e o Engenheiro Civil Brandon Lee Luchtemberg de Avalo.

Colin trouxe na bagagem histórias de sucesso em seus empreendimentos e propostas de investimentos de capital estrangeiro para a região. Neste contexto, o prefeito Rogério e o vice-prefeito Paulo explicaram ao empresário sobre a extensão de Tacuru e de suas riquezas, discorrendo sobre o povo trabalhador e acolhedor do município.

Tacuru, que faz divisa com Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Japorã e Iguatemi, formando uma área extensa, é muito rica tanto na agricultura quanto na pecuária.

O CEO (diretor-executivo) da BFI, Colin, por sua vez, disse que há grande interesse da empresa em ampliar os investimentos no Brasil, do café a gado de corte.

O Sócio Fundador da BR Food Industries tem uma equipe trabalhando em São Roque (SP), liderada por Ezoil Paniagua, que iniciou as tratativas deste encontro.

Colin James Francis retorna para Dubai, no dia 10 de dezembro, quando vai apresentar as propostas recebidas através das reuniões e cartas de intenção. Todas as informações necessárias foram repassadas para a BFI, como, por exemplo, logística e quantidade de gados disponíveis na região.

A administração de Tacuru não mede esforços para tentar trazer para o município empresas e investimentos, no intuito de melhorar a qualidade de vida da população com a geração de empregos e rendas para os cidadãos tacuruenses. 

Logo será inaugurada uma nova empresa em Tacuru, o Lacticínio, que vai gerar empregos diretos e indiretos, mas as buscas por novos investimentos continuam.

Fonte: Assessoria (com edição Grupo A Gazeta)