23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura de Caarapó publica edital para seleção de projetos artísticos e culturais para auxílio emergencial

2021-11-24 11:01:41

A prefeitura de Caarapó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, que engloba o Departamento Municipal de Cultura, abriu na última terça-feira (23) edital referente à Lei de Auxílio Emergencial nº 14017/2020 e 14151/2021, a chamada Lei Aldir Blanc. A iniciativa tem por objetivo apoiar a classe artística.

Conforme o Departamento de Cultura de Caarapó, o Edital de Chamamento Público nº 01/2021 – Aldir Blanc/Caarapó Projetos Culturais – tem por finalidade selecionar projetos de finalidade artística ou cultural e é destinado a pessoas físicas e jurídicas, com ou sem fins lucrativos, para fomentar ações que serão realizadas imediatamente de forma online ou presencialmente quando permitido pelas autoridades de saúde locais e visa contemplar até 15 projetos com o valor de R$ 10.000,00, totalizando R$ 150.000,00.

Para acessar os benefícios é necessário que o interessado faça a sua inscrição, até o dia 3 de dezembro de 2021, cumprindo algumas exigências, entre elas: ser maior de 18 anos, comprovar que tenha tido suas atividades interrompidas em razão das medidas de isolamento social; comprovar exercício da atividade cultural há pelo menos dois anos; não ter encerrado definitivamente as atividades; e ser residente e domiciliado em Caarapó. Além disso, é imprescindível que o interessado realize o preenchimento do formulário antes de realizar sua inscrição.

A Lei Aldir Blanc representa um avanço significativo no reconhecimento da importância da classe de trabalhadores das empresas de cultura e da cultura, em sua essência, como meio legítimo de produção e de conhecimento, de fortalecimento das raízes históricas, das tradições populares e de transformação social.

O formulário, edital e os documentos de inscrição estão disponíveis na plataforma da Prefeitura de Caarapó, que podem ser acessados através do link www.caarapo.ms.gov.br/publicacoes/projetos-culturais/aldir-blanc.

Outras informações podem ser obtidas das 7h às 13h diretamente no Departamento de Cultura, localizado na Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, com sede na Avenida Presidente Vargas, Nº 861 – Centro, próxima ao Detran, ou pelo telefone 3453-3192.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete