29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mara Caseiro solicita implantação de sinalização na MS-141 entre Naviraí e Ivinhema

2021-11-22 15:33:48

A deputada estadual Mara Caseiro solicitou a implantação de sinalização horizontal e vertical na MS-141, especialmente, no trecho de aproximadamente 110 km, localizado entre os Municípios de Naviraí e Ivinhema. A indicação foi realizada durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), nesta quarta-feira (17).

O pedido foi feito atendendo à solicitação dos moradores das cidades, bem como pelo vereador Fabiano Domingos dos Santos. “É muito preocupante, pois o trecho da MS-141 que liga os municípios está em péssimas condições de trafegabilidade com danos estruturais em todo seu prolongamento”, afirmou a deputada.

Ainda foi constatado a deficiência de placas de advertência, marcas ou dispositivos auxiliares capazes de regular o trânsito, fator que acaba acentuando a situação de risco e perigo extremo. No período noturno a ausência desta sinalização, especialmente a horizontal acentua o risco do tráfego pelo local, já que se torna excessivamente difícil visualizar a própria pista da rodovia e delimitar as faixas de rolamento.

O cenário descrito é muitíssimo preocupante, já que o tráfego de veículos, especialmente os pesados, é intenso, tendo em vista que a região é predominantemente rural. A indicação foi encaminhada para o governador Reinaldo Azambuja, ao secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Correa Riedel e ao diretor presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL), Emerson Antônio Marques Pereira.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete