19/11/2021 10:18

Deputada Mara Caseiro pede lombada eletrônica próximo do Assentamento Santo Antônio em Itaquiraí

Is allowance instantly strangers applauded

Para evitar acidentes de trânsito, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) pediu a instalação de lombadas eletrônicas no início e fim do “Complexo do Dino” núcleo urbano localizado na BR-487, próximo ao Assentamento Santo Antônio no Município de Itaquiraí, por meio de indicação feito durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), na última terça-feira (16). A indicação foi feita após solicitação da vereadora da cidade, a Diu.

A BR-487 é o principal meio de ligação entre a BR-163 ao Porto Camargo, fator que provoca intenso tráfego de veículos leves e pesados no local o que atrai a necessidade emergencial de serem implantados dispositivos para reduzir a velocidade praticada na via.

“A instalação da lombada é o único meio eficaz de controlar a velocidade do tráfego de veículos pelo local e, consequentemente, evitar que episódios trágicos aconteçam”, alertou Mara Caseiro.

 Este recurso será capaz de obrigar que motoristas reduzam a velocidade ao passar pelo local, colocando-os em estado de alerta para os perigos da região. Isto é de elementar importância aos munícipes do núcleo urbano conhecido como “Complexo do Dino” e todos aqueles que transitam na via.

 

Fonte: Tavane Ferraresi- Assessoria Dep. Mara Caseiro