13/10/2021 14:42

Caarapó comemora o Dia das Crianças com evento na Praça Central

Is allowance instantly strangers applauded
O prefeito André Nezzi participou das comemorações do Dia das Crianças em Caarapó

A prefeitura de Caarapó antecipou para a última sexta-feira (8) as comemorações alusivas ao Dia das Crianças. O evento foi realizado na Praça Central da cidade e reuniu centenas de crianças, levadas pelos pais para as atividades, organizadas pelo Departamento de Cultura, que integra a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (Semeec).

Foram disponibilizados de forma gratuita brinquedos próprios de parque de diversões para as crianças, que ainda assistiram a uma apresentação da Banda Municipal Villa-Lobos e performance com o palhaço do Mini circo Pequenino, que divertiu as centenas de crianças e familiares presentes ao evento, que também foi prestigiado pelo prefeito André Nezzi, primeira dama Paula Luísa, Odirlei Luiz Longo, o Pipoca, presidente da Câmara, secretários Alessandro Paulino de Souza (Governo e Administração), Ieda Maria Marran (Educação, Esporte e Cultura) e Manoelito Félix de Oliveira, o Bagaceira (Obras e Infraestrutura), Ivandro Barros, chefe do Departamento Municipal de Cultura, Elvis Mattos, coordenador da Secretaria de Governo, e os vereadores Chicão e Negão. A assessora parlamentar Camila Rodrigues representou o vereador Cido Santos.

Prefeito André Nezzi entrega bicicletat a criança ganhadora do prêmio

Em pronunciamento, o prefeito André Nezzi destacou a importância do evento, que, segundo ele, só foi possível pelo avanço da vacinação contra a Covid-19 no município. “Já estávamos sentindo falta das famílias reunidas aqui na praça, mas graças à vacinação, com a consequente redução drástica nos números dessa doença, estamos voltando aos poucos ao normal”, discursou o dirigente. “Não poderíamos deixar passar em branco essa data, por isso estamos aqui comemorando com vocês esse dia tão importante, que celebra o futuro do nosso município”, acrescentou.

Em texto do cerimonial, a Secretaria de Educação informa que, no Brasil, o Dia das Crianças no Brasil foi instituído em 1924, fixando o dia 12 de outubro como data oficial para a comemoração. Na maioria dos países do mundo, as celebrações são realizadas em 20 de novembro, devido à oficialização da Declaração Universal dos Direitos da Criança, em 1959. Entretanto, independentemente do calendário, mais do que programações especiais e festividades, a data é uma oportunidade para reflexões sobre a importância da infância, bem como as influências que essa fase tem sobre a vida adulta. A infância é uma fase muito importante do desenvolvimento humano, marcada pelo aprendizado e descobertas.

Palhaço do Mini Circo Pequenino realiza apresentação no palco da Praça Central de Caarapó na celebração do Dia das Crianças

Pesquisas evidenciam que vínculos familiares, ambientes saudáveis e uma boa educação escolar são essenciais para o desenvolvimento pleno da criança, o que refletirá em uma maior facilidade de adaptação em diferentes ambientes, aquisição de novos conhecimentos, bom desempenho acadêmico e maior realização pessoal, vocacional e econômica.

Autoridades municipais participaram do evento do Dia das Crianças em Caarapó

 

Fonte: Dilermano Alves/Assessoria Prefeitura