19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Caarapó é agraciado com o Prêmio Cidade Qualidade de Vida da Pessoa Idosa

2021-10-09 11:08:20

O Projeto Conviver de Caarapó, destinado a atender os idosos do município em assuntos relativos à terceira idade, acaba de ganhar o Prêmio Cidade Qualidade de Vida da Pessoa Idosa, primeira edição, promovido pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (ALEMS), pela Unigran Capital, Colegiado de Gestores de Assistência Social de MS (Coegemas) e Fundesporte. Outros nove municípios também receberam a honraria.

O evento de premiação ocorreu na quinta-feira (7), no auditório da Unigran Capital, em Campo Grande, com a presença do presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da ALEMS, deputado Renato Câmara, representante da Fundesporte, Karina Pereira Quaini, da presidente do Conselho Estadual do Idoso, Vânia de Sousa Almeida, o diretor da Unigran, Vinícius Soares de Oliveira, representante da reitora da Unigran Capital, Mariana Zauith, e a professora e coordenadora do curso de Educação Física da instituição, Edmeia Roberto de Pacheco.

O prefeito André Nezzi foi representado pelo coordenador do Projeto Conviver de Caarapó e conselheiro municipal de Direitos da Pessoa Idosa, Everaldo Kolschraiber. Também participaram do ato o educador físico Nilton Marques e o servidor municipal Donizete Fagundes.

Discursando em nome dos dez municípios premiados, Everaldo Kolschraiber disse que “a terceira idade é a poesia do saber e o amor de quem tem fé, a vontade de viver e a gentileza dos pensamentos, e a juventude da velha época”. O coordenador do Projeto Conviver de Caarapó salientou ainda que “os idosos compõem a geração do sorriso e o momento de alegria, sobrevivem aos obstáculos e nos presenteiam todos os dias com suas histórias”.

Kolschraiber fez menção ainda aos parceiros do prêmio – Frente Parlamentar do Idoso da ALEMS, Unigran Capital, Coegemas e Fundesporte – “pela brilhante iniciativa de reconhecimento do trabalho desenvolvido junto aos idosos”. Registrou ainda o apoio proporcionado pela administração municipal de Caarapó, sob o comando do prefeito André Nezzi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, sob a gestão da psicóloga Janaína Guedes, ao Projeto Conviver no município, “cuja atenção tem proporcionado bem-estar a essa faixa da população”.

Além de Caarapó, foram classificados projetos de Ivinhema, Nova Andradina, Iguatemi, Miranda, Aquidauana, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Juti e Campo Grande.

O Projeto Conviver de Caarapó tem atualmente cerca de 180 idosos cadastrados, que participam de atividades físicas, esportivas, educativas e recreativas no Centro da Criança – espaço de projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social. O projeto é mantido com recursos próprios do município.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete