07/10/2021 07:40

Prefeitura de Caarapó realiza campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Is allowance instantly strangers applauded

Em alusão ao Dia Estadual de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – comemorado em 6 de outubro, a Prefeitura Municipal de Caarapó, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Comissão de Enfrentamento, está realizando durante todo este mês de outubro inúmeras ações que visam dar continuidade ao trabalho de sensibilização, mobilização e construção de uma agenda coletiva para o combate da violência sexual e defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município.

A violência sexual é um crime cruel e bárbaro, que acarreta diversos traumas para as vítimas, mas também deixa marcas profundas em toda a sociedade. O desafio de enfrentar esse mal é de todos: sociedade civil, famílias, setores públicos e privados. E necessário proteger e zelar para que as crianças e adolescentes tenham um ambiente seguro e um desenvolvimento saudável.

Os organizadores da campanha apelam no sentido de que a população caarapoense se conscientize sobre a importância da denúncia. Qualquer caso de que se tenha conhecimento, denuncie: Direitos Humanos (Disque 100); Conselho Tutelar de Caarapó (3453-1192); CREAS de Caarapó (3453-1387); Polícia Militar (190).

As denúncias podem ser anônimas e o sigilo das informações é garantido. Violência sexual é crime! Proteja nossas crianças e adolescentes. Sua atitude pode salvar vidas!

 

Fonte: Dilermano Alves/Assessoria Prefeitura