01/10/2021 10:31

Prefeito de Caarapó inaugura obras da praça do distrito de Nova América nesta 6ª

Is allowance instantly strangers applauded
Vista parcial da Praça Irmãos Lupinetti, do distrito de Nova América, que será inaugurada nesta sexta-feira

Autoridades do Poder Executivo municipal de Caarapó, sob o comando do prefeito André Nezzi, e membros do Poder Legislativo local, sob a presidência do vereador Odirlei Luiz Longo, o popular Pipoca, inauguram na tarde desta sexta-feira (1º) as obras de reconstrução da Praça Irmãos Lupinetti, no distrito de Nova América. O ato está previsto para ter início às 18h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbano, a nova praça passou por reforma em toda a estrutura já existente e ganhou campo de futebol suíço, sistema de iluminação de led, palco para apresentações, playground de fibra, abrigo para passageiros, novos bancos e novas quadras esportivas de areia e concreto. A área de intervenção soma 12 mil metros quadrados. A revitalização consumiu investimentos de mais de R$ 1 milhão de recursos próprios do município.

Paralelamente, também serão entregues as obras de pavimentação asfáltica realizadas pela prefeitura de Caarapó em sete quadras do distrito, executadas também com recursos próprios. Nova América ainda ganhou obras no setor de Habitação com a construção de 20 casas por meio do Programa Lote Urbanizado, beneficiando igual número de famílias da localidade.

Irmãos Lupinetti

A Praça Irmãos Lupinetti, do distrito de Nova América, recebeu essa denominação por meio da Lei Municipal nº 1184, de 24 de abril de 2014, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores de Caarapó. Trata-se de homenagem à família de origem italiana, cujos primeiros integrantes chegaram ao Brasil em 1952.

Os Lupinetti se instalaram em Nova América e, de início, operavam uma serraria na zona rural, dedicando-se ainda ao ramo da agropecuária, com descendentes nessa atividade até os dias atuais.

As informações constam da justificativa anexada ao projeto de lei que originou a denominação da praça de Nova América, de autoria do então vereador Manoelito Félix de Oliveira, o Bagaceira, representante do distrito na Câmara de Vereadores de Caarapó à época, em 2014.

 

Fonte: Dilermano Alves/Assessoria Prefeitura