23.5 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeito de Caarapó inaugura obras da praça do distrito de Nova América nesta 6ª

2021-10-01 10:31:50

Autoridades do Poder Executivo municipal de Caarapó, sob o comando do prefeito André Nezzi, e membros do Poder Legislativo local, sob a presidência do vereador Odirlei Luiz Longo, o popular Pipoca, inauguram na tarde desta sexta-feira (1º) as obras de reconstrução da Praça Irmãos Lupinetti, no distrito de Nova América. O ato está previsto para ter início às 18h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbano, a nova praça passou por reforma em toda a estrutura já existente e ganhou campo de futebol suíço, sistema de iluminação de led, palco para apresentações, playground de fibra, abrigo para passageiros, novos bancos e novas quadras esportivas de areia e concreto. A área de intervenção soma 12 mil metros quadrados. A revitalização consumiu investimentos de mais de R$ 1 milhão de recursos próprios do município.

Paralelamente, também serão entregues as obras de pavimentação asfáltica realizadas pela prefeitura de Caarapó em sete quadras do distrito, executadas também com recursos próprios. Nova América ainda ganhou obras no setor de Habitação com a construção de 20 casas por meio do Programa Lote Urbanizado, beneficiando igual número de famílias da localidade.

Irmãos Lupinetti

A Praça Irmãos Lupinetti, do distrito de Nova América, recebeu essa denominação por meio da Lei Municipal nº 1184, de 24 de abril de 2014, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores de Caarapó. Trata-se de homenagem à família de origem italiana, cujos primeiros integrantes chegaram ao Brasil em 1952.

Os Lupinetti se instalaram em Nova América e, de início, operavam uma serraria na zona rural, dedicando-se ainda ao ramo da agropecuária, com descendentes nessa atividade até os dias atuais.

As informações constam da justificativa anexada ao projeto de lei que originou a denominação da praça de Nova América, de autoria do então vereador Manoelito Félix de Oliveira, o Bagaceira, representante do distrito na Câmara de Vereadores de Caarapó à época, em 2014.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete