33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeito de Caarapó vistoria obras de infraestrutura na cidade

2021-09-28 11:55:42

O prefeito de Caarapó, André Nezzi, vistoriou recentemente as obras de pavimentação que acabaram de ser concluídas e outras frentes em execução na sede do município. Na oportunidade, o dirigente estava acompanhado do presidente da Câmara, vereador Odirlei Luiz Longo.

André Nezzi conferiu de perto a pavimentação asfáltica executada na região da Comunidade Santa Maria, já concluída, feita com recursos próprios do município, outra frente pronta defronte ao bairro Santo Antônio (recursos próprios), Rua Doutor Coutinho, em toda a sua extensão, financiada com recursos do Programa Avançar Cidades, e o Jardim Adonai, que foi beneficiado com o asfalto comunitário através de parceria entre prefeitura e os proprietários dos imóveis da localidade.

Outro local vistoriado foi o Jardim Aprazível, que também foi beneficiado com obras de asfalto, executadas com recursos financeiros do município. O prefeito de Caarapó ainda conferiu as obras de asfalto que beneficiaram os moradores de trechos da Avenida XV de Novembro e Rua Mato Grosso, nas proximidades do centro da cidade, e o recapeamento da Av. Dom Pedro II, com execução direta pelo Governo do Estado.

A pavimentação asfáltica da Av. Fernando Correa da Costa, que está em andamento, com aplicação de recursos do Programa Avançar Cidades, também recebeu a atenção do dirigente caarapoense, que ainda visitou obras de asfalto em execução na Vila Jatobá e em parte do Jardim Moriá e Vila Jary. André Nezzi ainda visitou as obras de pavimentação asfáltica em execução na Rua Felipe dos Santos, entre a Av. Dom Pedro II e a BR-163, financiadas com recursos do Programa Avançar Cidades. 

Anteriormente, o prefeito André Nezzi já havia vistoriado as obras de asfalto executadas pela prefeitura com recursos próprios nos distritos de Cristalina e Nova América.

Na próxima sexta-feira (1º), o prefeito André Nezzi, ao lado de outras autoridades, deverá inaugurar as obras de revitalização da Praça Irmãos Lupinetti, no distrito de Nova América, executadas com recursos próprios do município.

Recentemente, a prefeitura de Caarapó publicou editais de licitação para contratação de empresas para a realização de novas obras de pavimentação asfáltica em diversas ruas da cidade. Os investimentos giram em torno de R$ 4 milhões e foram viabilizados pelo senador Nelson Trad Filho e pelo deputado federal Vander Loubet junto à União, além de contrapartida com recursos próprios do município. Serão contempladas as ruas Arcênio Cardoso, Rui Barbosa, Paraná, Mato Grosso, XV de Novembro, José Bonifácio, Marechal Rondon, Saudade e Goiás.

Além desses locais, a prefeitura pretende levar asfalto a outras regiões da cidade. O projeto para o setor de infraestrutura da administração municipal prevê a cobertura com pavimentação asfáltica de pelo menos 80% do território da cidade de Caarapó até 2024.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete