18/09/2021 12:20

Caarapó promove Live Solidária com Cezar e Paulinho em prol do Asilo Frei Eucário neste sábado

Show, com início às 18h, ainda terá a presença da dupla Luís Goiano e Girsel da Viola, com apresentação do locutor de rodeios Fagner Rangel

Is allowance instantly strangers applauded
Cezar e Paulinho, atração principal da live solidária em benefício do Asilo Frei Eucário

Empatia é a capacidade psicológica de sentir o que você sentiria se estivesse no lugar de outra pessoa, caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. É tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar o que sente outro indivíduo. A empatia leva as pessoas a ajudarem umas às outras e está intimamente ligada ao altruísmo - amor e interesse pelo próximo - e à capacidade de ajudar, mais popularmente conhecida como solidariedade - um sentimento de identificação em relação ao sofrimento dos outros. Porém, a solidariedade não significa apenas reconhecer a situação delicada de uma pessoa ou grupo social, mas também consiste no ato de ajudar essas pessoas desamparadas.

Essa é a essência do sentimento de um grupo de pessoas de Caarapó em relação aos internos do Asilo Frei Eucário, que abriga idosos que, de certa forma, não têm o acolhimento de familiares por razões que não cabem aqui ser questionadas. O que precisa ser levado em conta é o que consta na tradução essencial de termos como empatia, altruísmo e solidariedade.

O evento será apresentado pelo locutor de rodeios Fagner Rangel

Esse é o espírito da denominada Live Solidária, que acontece logo mais a partir das 18h. O evento tem por finalidade arrecadar recursos para o Asilo Frei Eucário de Caarapó, que abriga 37 idosos em situação de vulnerabilidade social. Trata-se de show artístico que reunirá a dupla de renome nacional Cezar e Paulinho, além de Luís Goiano e Girsel da Viola, dupla de sucesso regional. A apresentação será do locutor de rodeios Fagner Rangel.

Durante a live, que será transmitida pelas páginas do Facebook do site Caaraponews, rádio Caarapó FM e Prefeitura de Caarapó, os telespectadores poderão fazer as suas doações financeiras pelos canais que serão informados no decorrer da transmissão. Outra possibilidade de contribuição é levar donativos diretamente ao asilo – gêneros alimentícios, materiais de limpeza – ou apenas uma visita aos idosos também são uma forma de contribuir. O telefone de contato da instituição é (67) 3453-1441.

A Associação Frei Eucário – que mantém o asilo de denominação homônima – é uma entidade da sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 12 de abril de 1981. A sua finalidade é abrigar idosos em situação de vulnerabilidade, garantindo-lhes amparo e dignidade.

Dupla Luís Goiano e Girsel da Viola também animarão o show de logo mais

Presidido por Maria Lurdes Portugal, a diretoria da instituição ainda tem na sua composição um Conselho Fiscal e um Conselho Social, com 25 membros entre diretoria e as outras instâncias. O trabalho executivo é feito por uma equipe de cinco irmãs religiosas da Congregação das Irmãs Ministras dos Enfermos, ligadas à Igreja Católica, que coordenam funcionários em diversas áreas.

Verbas para manutenção do lar do idoso são provenientes de doações da sociedade e de órgãos públicos, a exemplo da prefeitura, que mensalmente repassa recursos financeiros para a entidade.

 

Fonte: DILERMANO ALVES De Caarapó