17/09/2021 10:44

Policiais do Bope que socorreram mulher em Coronel Sapucaia são homenageados

Is allowance instantly strangers applauded
Policiais do Bope foram homenageados nessa quinta-feira (16) / Fotos: Assessoria Prefeitura de Coronel Sapucaia

A Prefeitura de Coronel Sapucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nessa quinta-feira (15), uma homenagem aos policiais do Bope que atuaram como verdadeiros heróis e contribuíram para que a vida de Najla Marienne Schuck Mariano, moradora no município, fosse salva no dia 4 de setembro.

Conforme registro policial, os policiais estavam posicionados em uma barreira montada para a operação Atroz quando um veículo e a mulher que estava ao volante pediu a ajuda deles. Naquela noite, chovia muito e inclusive caía granizo e a moça disse aos policiais que estava passando muito mal e que não conseguia mais dirigir até o hospital para receber cuidados médicos.

Ao perceberem o real estado de Najila, a guarnição composta pelo Capitão Cleyton, Cabo David, Cabo Cinque e Soldado Uehara dividiu-se e, enquanto um deles dirigia o veículo com a mulher, os outros faziam uma escolta até o Hospital.

Neste momento, a mulher passou a apresentar uma crise de hipoglicemia e os policiais que escoltavam-na precisaram parar os veículos para realizar os primeiros socorros até a mulher estabilizar, dando tempo de chegar ao Hospital.

Felizmente, os policiais foram rápidos e a vida da mulher foi salva, sendo, então, dignos de receberem a homenagem prestada. Além disso, o fato de um deles estar dirigindo o carro da mulher quando ela teve a crise de hipoglicemia foi de extrema importância, fazendo com que fosse evitado também um acidente que poderia colocar em risco a vida de outras pessoas.

Os policiais

De acordo com o Cabo Davi, que estava na ocorrência e foi um dos homenageados, os quatro policiais que atuaram na ocorrência estão no Batalhão de Operações Especiais desde sua fundação em 2013 e atuam em todo o estado do Mato Grosso do Sul e estão preparados para todos os tipos de ocorrência, inclusive, o salvamento de pessoas.

"O fato de nossa equipe estar posicionada ali, naquele exato momento, até porque nós não ficamos parado em um único lugar, foi o encaixe das peças para que o milagre acontecesse. (...) Esse é o nosso trabalho: proteger a sociedade e trazer o bem-estar social", frisou o cabo.

 

Fonte: Patrícia Dapper e Raquel Fernandes/ Amambai Notícias