24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereadores se reúnem com prefeito, vice e secretários e debatem sobre questões que envolvem Legislativo e Executivo em Coronel Sapucaia

2021-09-17 16:36:09

Em meios vários questionamentos feitos por ambas às partes foram debatidos várias questões de interesse dos cidadãos, onde cada vereador teve a sua oportunidade de fazer o seu questionamento e a sua avaliação individual frente a atual administração. Os edis, cobraram sobre o não atendimento de alguns pedidos que já foram encaminhados ao Poder Executivo, além de contribuírem com novas ideias que se colocadas em práticas, irão melhorar e proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos.

Os secretários também fizeram uma explanação das atividades realizadas nesses oito meses da atual administração, onde falaram das dificuldades, erros e acertos que ambos têm enfrentado frente às secretarias.

Mas, em resposta aos questionamentos feitos pelos vereadores, o Prefeito Rudi Paetzold e a Secretária Municipal de Administração Adriane Paetzold, expuseram as suas dificuldades enfrentadas como; a escassez de recursos devido a pandemia do CORONA VÍRUS e algumas mudanças com referência a licitação e dificuldades para aquisição de insumos. Rudi, também acrescentou que teve cortar muitas coisas para que sobresse dinheiro para investir na área da Saúde, segundo ele, o município teve investir 40% por cento, sendo que o teto seria de 15% por cento, por isso se tornou muito difícil atender a todos os pedidos feitos pelos vereadores, mas com o avanço da vacinação os casos de infecção do COVID diminuíram no município e as coisas já começaram a normalizar, agora ele já esta conseguindo visualizar e elaborar planos e projetos e daqui para frente ele pretende atender todos com mais tranquilidade.

Esse encontro ocorreu na sala de reuniões da Câmara Municipal onde contou com a presença Prefeito Rudi Paetzold, Vice Prefeito Bruno Dantas, Vereadora e Presidente da Câmara Maria Eloir Flores Rodrigues, os vereadores; Paulo Campos, Carlos Magno Fernandes, Ismael Rodrigues, Niágara Kraievski, Celia Cristina Arias Davalos, Sebastiana Rodrigues, Claudemiro Lescano. Os Secretários; João Rube Espindola (Ifraestrutura), Gislene Aparecida Micuinha Farias (Finanças), Maria Eva (Educação), Adriane Paetzold (Administração), Robertinho (Agricultura), Ney Kuasne (Esporte), Ivone Paetzold (Assistência Social), Najla Mariano (Saúde), Anselmo lázaro (Gabinete) e o Engenheiro da Prefeitura. Wilham dos Santos Barbosa.

Em resumo, a Presidente Maria Eloir, agradeceu a disponibilidade de ambos em participarem dessa reunião e classificou-a, como um grande acontecimento.  Eloir, também lembrou que esse tipo de reunião é de extrema necessidade e defendeu que a mesma possa acontecer a cada semestre, a final os vereadores são os mais cobrados pela comunidade e quando realizado uma reunião como essa, cada um sabe como se portar diante dos questionamentos feitos pelos cidadãos.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete