21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Projeto da prefeitura de Caarapó prevê recapeamento das ruas da área central da cidade

2021-07-13 10:09:23

A pavimentação asfáltica da área central da cidade de Caarapó será totalmente recuperada. Projeto da prefeitura prevê o recapeamento das ruas do centro urbano da sede do município, cujas obras serão executadas em duas etapas, com recursos próprios.

O prefeito André Nezzi assinou recentemente autorização para licitar as obras. A Etapa A, conforme o dirigente classificou, vai atender a Rua Serejo Baptista e nas avenidas Sete de Setembro e Barão do Rio Branco. A Etapa B, que ainda será autorizada, contemplará as avenidas Duque de Caxias, XV de Novembro e Fernando Correia da Costa, além da Rua Arcênio Cardoso, perpendiculares às vias da Etapa A.

No ato de assinatura da ordem para licitar as obras, o prefeito André Nezzi disse que a administração municipal tem a preocupação de realizar novos empreendimentos de infraestrutura, levando asfalto novo aos bairros, mas cuidando da pavimentação asfáltica existente. “É nosso dever zelar e cuidar do que já existe, recuperando a pavimentação que já se encontra deteriorada pela ação do tempo e do tráfego de veículos”, observa o mandatário.

De fato, algumas ruas da cidade, especialmente do centro, apresentam pavimentação asfáltica deteriorada, tendo em vista que as obras datam de mais de trinta anos, o que exige uma intervenção do Poder Público para a sua recuperação. Nesse aspecto, a administração municipal tem reservado recursos próprios para os serviços, que vão beneficiar as áreas indicadas no planejamento da prefeitura.

Em relação a asfalto novo na cidade, várias frentes estão atualmente em execução. Conforme o planejamento da administração municipal, até 2024 – quando termina o mandato do prefeito André Nezzi – pelo menos 80% da área urbana de Caarapó e distritos de Cristalina e Nova América deverá estar asfaltada.

Para atingir a meta de asfaltar praticamente toda a cidade, o prefeito de Caarapó tem buscado parcerias com as duas outras esferas de governo. Em Brasília, para onde tem viajado constantemente a trabalho, André Nezzi tem articulado projetos com o bancada parlamentar sul-mato-grossense, que tem rendido frutos em todas as áreas.

Para o setor de infraestrutura, novos projetos de drenagem urbana e pavimentação asfáltica estão tramitando em órgãos federais, mediante articulação de deputados federais e senadores. No Governo do Estado, várias parcerias já foram estabelecidas, a exemplo da recuperação da barragem do balneário municipal, recuperação de ruas pavimentadas e implantação de asfalto novo em alguns locais da cidade.  

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete