21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Agesul conclui reparos na MS-289 entre Amambai e Coronel Sapucaia

2021-07-13 09:51:00

Vilson Nascimento

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) concluiu na quinta-feira, 8 de julho, os reparos em trechos defeituosos na Rodovia MS-289, trecho que liga a cidade de Amambai a Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.

O trecho de aproximadamente 40 quilômetros da rodovia estadual deve o trabalho de restauração concluído no final de 2019, mas já vinha apresentando vários pequenos problemas.

O Governo do Estado chegou a emitir notificações à empresa responsável pela execução da obra, já que a restauração ainda se encontra em prazo de garantia, mas como não ocorreram os reparos exigidos, com o objetivo de prevenir acidentes e garantir boas condições de trafegabilidade, a Agesul, por meio da 11ª Residência Regional, com sede em Amambai, designou uma equipe para realizar a manutenção necessária.

Por ainda estar em situação de garantia e a manutenção nesse período, que seria de cinco anos, teria que ser realizada pela empresa que venceu a licitação e realizou a restauração, a Agesul precisou de autorização judicial para realizar os reparos.

O Governo do Estado deverá adotar as medidas cabíveis em relação ao não cumprimento da manutenção por parte da empresa responsável pela obra.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete