26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura de Itaquiraí intensifica ações para as pessoas mais necessitadas

2021-06-18 15:20:41

Alcançar os mais necessitados e os amparar, esse foi tema de nossa reunião realizada na manhã da última quinta-feira (17), com os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Com o objetivo de levar suporte aos mais necessitados, a prefeitura de Itaquiraí através da Assistência Social do Município, por meio do CRAS irá intensificar as ações de políticas socioassistenciais em Itaquiraí.

As equipes profissionais do Cras, através de visitas, buscam compreender a situação de cada família e identificar as necessidades, indicando como a Assistência Social poderá contribuir para melhorar suas condições de vida e relações familiares e comunitárias.

A principais demandas consistem no acolhimento, acompanhamento em serviços socioeducativos e de convivência, encaminhamentos para a o mercado de trabalho, através da empresa Bello Alimentos e apoio na garantia de direitos de cidadania (benefícios eventuais) e de convivência familiar e comunitária.

“Estamos buscando junto com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, dar oportunidades as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e necessitam de uma atenção especial do poder público. Recentemente, lançamos um projeto que além de disponibilizar alimentação por um período, também encaminhamos essas pessoas para o mercado de trabalho, através da empresa Bello Alimentos, que tem sido parceira do município”, frisou o prefeito Thalles.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete