09/06/2021 09:05

Prefeito de Caarapó apresenta demandas de interesse do município em Brasília

André Nezzi está na Capital federal desde terça-feira (8), onde mantém contatos nos ministérios e no Congresso Nacional; prioridade é liberar recursos de emendas parlamentares e aprovar projetos em diversos setores da administração municipal de Caarapó

Is allowance instantly strangers applauded
Prefeito André Nezzi durante audiência com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, na última terça-feira, em Brasília

O prefeito de Caarapó, André Nezzi, viajou à Capital do País na terça-feira (8), onde permanece até a tarde de hoje, com o objetivo de apresentar demandas do interesse do município em órgãos federais e no Congresso Nacional. O titular do Poder Executivo caarapoense está acompanhado do chefe do Departamento Municipal de Agricultura Familiar, Maurício Alves de Morais, e da coordenadora geral de Projetos e Convênios da prefeitura, Alesandra Prudêncio.

Na terça-feira, André Nezzi foi recebido em audiência pela ministra Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O mandatário caarapoense reivindicou à titular do MAPA apoio para a recuperação de estradas vicinais, levantamento e encascalhamento de vias de escoamento da produção rural, aquisição de mais uma motoniveladora e apoio para instalação de um frigorífico para abate de suínos ou a reativação do atual.

Ainda na terça-feira, o dirigente caarapoense acompanhou um grupo de secretários de Agricultura e Desenvolvimento Econômico no Ministério da Cidadania em busca de apoio e incentivos para agricultura familiar. A agenda de ontem do prefeito de Caarapó foi encerrada com uma reunião com senador Nelsinho Trad, com quem foi discutida a destinação de emenda parlamentar de bancada, via Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de MS (Conisul), para atender a agricultura familiar dos municípios da região, como na aquisição de patrulhas mecanizada. “Também aproveitei para agradecer ao senador pela liberação de R$ 2,8 milhões em asfalto para Caarapó e também R$ 300 mil para custeio na saúde”, registrou o prefeito André Nezzi.

A agenda desta quarta-feira do mandatário caarapoense prevê audiência com o deputado federal sul-mato-grossense Beto Pereira e com a senadora Soraya Thronicke para tratar da liberação de recursos de emendas parlamentares aprovadas pela bancada federal de Mato Grosso do Sul no Orçamento da União para ações no município de Caarapó.

 

Fonte: Dilermano Alves/Assessoria Prefeitura