23.5 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeito de Caarapó apresenta demandas de interesse do município em Brasília

2021-06-09 09:05:11

O prefeito de Caarapó, André Nezzi, viajou à Capital do País na terça-feira (8), onde permanece até a tarde de hoje, com o objetivo de apresentar demandas do interesse do município em órgãos federais e no Congresso Nacional. O titular do Poder Executivo caarapoense está acompanhado do chefe do Departamento Municipal de Agricultura Familiar, Maurício Alves de Morais, e da coordenadora geral de Projetos e Convênios da prefeitura, Alesandra Prudêncio.

Na terça-feira, André Nezzi foi recebido em audiência pela ministra Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O mandatário caarapoense reivindicou à titular do MAPA apoio para a recuperação de estradas vicinais, levantamento e encascalhamento de vias de escoamento da produção rural, aquisição de mais uma motoniveladora e apoio para instalação de um frigorífico para abate de suínos ou a reativação do atual.

Ainda na terça-feira, o dirigente caarapoense acompanhou um grupo de secretários de Agricultura e Desenvolvimento Econômico no Ministério da Cidadania em busca de apoio e incentivos para agricultura familiar. A agenda de ontem do prefeito de Caarapó foi encerrada com uma reunião com senador Nelsinho Trad, com quem foi discutida a destinação de emenda parlamentar de bancada, via Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de MS (Conisul), para atender a agricultura familiar dos municípios da região, como na aquisição de patrulhas mecanizada. “Também aproveitei para agradecer ao senador pela liberação de R$ 2,8 milhões em asfalto para Caarapó e também R$ 300 mil para custeio na saúde”, registrou o prefeito André Nezzi.

A agenda desta quarta-feira do mandatário caarapoense prevê audiência com o deputado federal sul-mato-grossense Beto Pereira e com a senadora Soraya Thronicke para tratar da liberação de recursos de emendas parlamentares aprovadas pela bancada federal de Mato Grosso do Sul no Orçamento da União para ações no município de Caarapó.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete