15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Agehab e Prefeitura de Aral Moreira realizam sorteio da quadra e do lote para selecionados do Lote Urbanizado

2021-05-04 19:13:16

Selecionados do Projeto Lote Urbanizado em Aral Moreira, souberam nesta terça-feira (04), a localização exata da quadra e do lote de suas futuras casas. O sorteio foi realizado no final da manhã na Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), com a presença da diretora-presidente Maria do Carmo Avesani Lopez e o prefeito municipal Alexandrino Garcia.

A etapa faz parte de todo um processo que se inicia com o cadastramento no sistema eletrônico da Agehab e se encerra com a conclusão da moradia feita pelo selecionado. No caso do município, são 40 famílias que, em breve, assinarão o contrato de recebimento da base para começar a construção.

Contendo o número da quadra e da unidade, os papéis foram conferidos um por um pelos presentes, sendo o sorteio realizado manualmente na sala de reuniões da autarquia. O ato respeitou a ordem da lista dos nomes, além de ter sido gravado para garantir transparência e lisura. A gravação será disponibilizada nas redes sociais da prefeitura.

“O que aconteceu aqui é reflexo da parceria dos entes públicos, Estado e Município, e o cidadão. Desta forma estamos conseguindo produzir unidades habitacionais diante de tantas adversidades existentes, logo é uma alternativa que busca atender o cidadão que tanto quer a sua casa”, destacou Maria do Carmo ao final do sorteio.

Também integravam a comitiva de Aral Moreira, Camila Fatala, secretária de Assitência Social, e os servidores municipais Ana Cláudia Leopoldino, Miriam Alves e Rodrigo Batista. O sorteio foi conduzida pela assistente social da Agehab, Aparecida Rodrigues.

Focado na correção do déficit habitacional local, Alexandrino Garcia destacou a parceria para a realização das obras. “São centenas de moradias irregulares que serão diminuídas de acordo com o trabalho desenvolvido e a responsabilidade de ambas as partes”.

As unidades pertencem ao Loteamento Bairro Planalto.

Davi Nunes Souza, Agehab

Fotos: Divulgaçã

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete