18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura de Caarapó conclui obra de drenagem pluvial no Jardim Adonai

2021-04-15 09:07:38

Estão concluídas as obras de drenagem pluvial no Jardim Adonai, sede do município de Caarapó. O empreendimento foi implantado na Rua Estrela da Manhã e Chácara São Severino, que faz divisa com o bairro, com o objetivo de prevenir alagamentos, situação que causava sérios transtornos à população do bairro em períodos de chuvas intensas.

O projeto de drenagem pluvial executado no Jardim Adonai contemplou a implantação de 330 metros lineares de rede simples de tubos de 1,5 m de diâmetro, com dissipador construído na chácara anexa ao bairro. 

De acordo com o prefeito André Nezzi, foram investidos R$ 500 mil de recursos próprios da prefeitura na execução das obras, que antecedem a Etapa 2 da pavimentação asfáltica comunitária que será implantada no bairro.  A Fase 1 do projeto, que beneficia o Jardim Capilé e Jardim Adonai I, foi devidamente concluída.

“Com a execução dessa obra, estamos buscando resolver definitivamente os problemas de alagamento que o bairro enfrenta em períodos de chuva, além de impedir o avanço de uma erosão que foi criada por conta das águas que desciam pelo local de maneira inapropriada e ameaçavam, com o tempo, chegar até algumas residências do bairro, um problema que persiste desde a implantação do loteamento”, observou o dirigente caarapoense.

O empreendimento executado no Jardim Adonai foi devidamente licenciado pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) que, entre outras atribuições, realiza o licenciamento e o controle ambiental de empreendimentos, promove ações de conservação e recuperação, fiscaliza atividades, monitora os recursos naturais, administra unidades de conservação e promove a gestão participativa com vistas ao desenvolvimento sustentável e promoção da sadia qualidade de vida da população.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete