14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Vereadoras Eloir e Niágara lutam pela implantação da Seção Comunitária de Bombeiros Militar em Coronel Sapucaia

2021-04-14 15:22:07

A Presidente da Câmara Municipal Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, juntamente a vereadora Niágara Kraievski, solicitaram ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura, João Rube Espindola que faça a implantação da Seção Comunitária de Bombeiros Militar, no município de Coronel Sapucaia – MS.

Ao defenderem essa solicitação as vereadoras disseram que o Projeto consiste na implementação de uma Unidade Bombeiro Militar essencialmente prevencionista e operacional, com área adaptada menor que a de um subgrupamento, com participação efetiva do município a qual funcionará da seguinte forma:

• O município mediante convênio doará ao Estado de Mato Grosso do Sul um imóvel com o objetivo de abrigar a Seção comunitária de Bombeiro Militar (SCBM), imóvel este que será avaliado pelo CBMMS para verificar se atende os requisitos mínimos exigidos por um Quartel Operacional.

• O CBMMS realizará as adequações do imóvel tais como: pequenas reformas, pintura com as cores heráldicas da corporação.

• O CBMMS empenhará no mínimo 01 (uma) viatura Unidade de Resgate (UR) e militares que trabalharão em regime de escala pré-estabelecida para comporem as guarnições operacionais e de prevenção, cabendo a estes a administração e coordenação das equipes de serviço diário.

• O município disponibilizará, mediante convênio, 03 (três) servidores públicos municipais, 24 horas por dia, todos os dias da semana, como auxiliares administrativos e auxiliares das guarnições de Bombeiro Militar.  

• O CBMMS elaborará curso básico e ministrará aos funcionários disponibilizados pela Prefeitura Municipal, a fim de que os mesmos tenham condições de auxiliar nos atendimentos às ocorrências diárias e demais atividades pertinentes.

Desta forma solicitamos ao Poder Executivo que verifique as possiblidades de estar efetuando este convenio com o Corpo de Bombeiro Militar do estado de MS e sugerimos que o local a ser cedido seja no antigo conviver para que possa implantar a Seção Comunitária de Bombeiro Militar.

Essa solicitação foi feita mediante apresentação e aprovação da Indicação nº 055/2021.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete