21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Em live Donizete Viaro diz que sua gestão está focada na união e atendimento da população em Paranhos

2021-04-12 15:57:41

Durante live transmitida pelo Facebook na última sexta-feira, dia 9, o prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), fez balanço dos 100 dias de sua gestão à frente da Prefeitura Municipal. O médico Luciano Rodrigues, assessores e secretários também participaram e falaram a respeito dos trabalhos desenvolvidos em todas as pastas do município.

Donizete disse que desde que assumiu a Prefeitura tem procurado atender a população sempre com muito carinho. “Temos muitas famílias carentes. Nosso município tem o 2º pior IDH (índice de desenvolvimento humano) do Estado e temos que focar no atendimento social dessas pessoas. A saúde também é uma das nossas prioridades e temos investido mais de 35% do orçamento para melhorar o atendimento”.

O prefeito ressaltou que outra meta é a geração de emprego e renda, destacando que logo-logo a fecularia será reativada. “Temos apoiado a agricultura familiar, inauguramos uma nova feira e estamos incentivando a abertura de novas empresas. Na nova feira livre a comunidade indígena está tendo a oportunidade de vender a sua produção. O momento é de trabalho e união para aumentar as oportunidades de trabalho”, destacou.

Clique AQUI para rever a live

Donizete Viaro falou sobre a recuperação das estradas que foi feita para escoamento da safra. Também falou sobre a construção de novas pontes para atender assentamentos, comunidades indígenas e o setor rural de uma maneira geral. Disse que está trabalhando na manutenção das máquinas do município. “Hoje temos duas patrolas e as duas estão estragadas. Tivemos que alugar uma patrola em Amambai para atender a nossa população”, disse. Ele também destacou a conquista do projeto que prevê a construção de 20 casas pelo programa Lote Urbanizado. “É um projeto bom, mas não concordamos com os critérios utilizados pelo Estado para selecionar as famílias. Muitas não têm condições financeiras de concluir a construção das casas no tempo estipulado e a Prefeitura não tem recursos para ajudar”.

O prefeito também abordou assuntos relacionados a Assistência Social, Educação, Saúde, Esportes e Lazer; Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico e Agricultura; e Secretaria de Finanças. “O momento que estamos vivendo é de muito trabalho, de união da comunidade para melhorar o nosso município. Paranhos é do senhor Jesus Cristo e sempre digo que quando o justo governa, o povo se alegra”, finalizou.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete