26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Gerência de Serviços Públicos constrói canal de esgoto pluvial no Alto da Mata em Naviraí

2021-03-24 15:04:28

A Prefeitura de Naviraí concluiu ontem (23-03) a  implantação de uma nova rede de esgoto pluvial na estrada principal de acesso ao condomínio rural Alto da Mata, situado a cerca de sete quilômetros do perímetro urbano, região noroeste do município.

A melhoria foi executada pela equipe da Gerência Municipal de Serviços Públicos. Segundo o gerente da pasta, Hebert Rhytieli, as duas redes de esgoto implantadas anteriormente, não suportaram o grande volume de água da chuva e foi destruída pela força das enxurradas.

“Implantamos no local uma nova rede com tubos de 80cm de diâmetro, garantindo uma maior vazão da água de um lado para o outro. O local possui várias nascentes, por isso, a necessidade de um serviço de barreira lateral para impedir a infiltração. Terminada a rede, imediatamente o tráfego foi restabelecido no local”, informa Hebert.

""
Rede antiga de drenagem cedeu à força das enxurradas e erosão provocou a interdição da passagem de veículos. Problema foi resolvido com implantação de novo canal.

Além da construção da nova rede solicitada pelo vereador Josias de Carvalho e moradores do Alto da Mata, também foi solicitada a realização de patrolamento da estrada para eliminar valas e buracos, bem como aterros dos banhados que dificultavam a passagem de veículos de  passeio e carga.

“Visitamos o local e determinamos atenção especial na construção da nova rede de esgoto e na manutenção da estrada vicinal de acesso às propriedades. A Gerência de Serviços Públicos, mais uma vez, realiza as melhorias garantindo o tráfego normal para as famílias desta região do município”, afirma a prefeita Rhaiza Matos.

"3f797ed6-1e00-40a9-8f7f-e18b682e81dd"
"669c89d3-5d26-416e-bd25-d8423c873c09"

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete