19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereadora Carol Brandão reivindica aquisição de vacina para setor da educação e instalação da GM em Aral Moreira

2021-03-23 18:13:23

Vilson Nascimento

A presidente da Câmara Municipal local, vereadora Caroline Brandão Cerqueira, a “Carol Brandão” (MDB) apresentou, durante a sessão da Casa de Leis dessa semana, duas indicações consideradas de grande importância para o município, em Aral Moreira.

Em uma das indicações a vereadora pede ao Executivo Municipal a aquisição, com a aplicação de recursos destinados ao município para o combate a pandemia, de vacina contra covid-19 especificamente para imunizar os cerca de 360 funcionários da área de educação lotados na rede municipal, em Aral Moreira.

“Aqui em Aral Moreira as aulas na rede municipal não foram suspensas. Estão acontecendo de forma hibrida, com turmas divididas e alunos se revezando no sistema semana sim semana não, em aulas semipresenciais”, disse Carol Brandão ao relatar que por conta desse sistema, os profissionais do setor educacional, professores e administrativos da Secretaria de Educação e principalmente das escolas, ficam mais expostos e susceptíveis a contrair o novo coronavírus.

A Guarda Municipal

Outra indicação de Carol Brandão durante a sessão da Câmara dessa semana pede ao Executivo Municipal a instalação da GM (Guarda Municipal) para ajudar no trabalho de fiscalização ao comprimento de leis e normas, bem como na prevenção a eventuais delitos, em Aral Moreira.

Segundo a vereadora, a Guarda Municipal já foi criada por lei em Aral Moreira, está prevista no artigo 87 da Lei Orgânica Municipal e só falta à efetiva implantação por parte do Executivo.

“Nosso município tem uma área territorial muito grande e a Polícia Militar conta apenas com dois policiais de plantão por dia para realizar o patrulhamento. Com a implantação efetiva, a Guarda Municipal poderá auxiliar na fiscalização do cumprimento das leis e normas, garantindo maior segurança a nossa população, além de apoiar a Vigilância Sanitária e os órgãos de fiscalização no sentido de fazer cumprir as medidas sanitárias nesse momento de pandemia que estamos passando”, destacou a presidente da Câmara.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete