32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Após solene na quinta, Câmara Municipal terá sessão nesta terça em Aral Moreira

2021-02-22 18:26:41

Vilson Nascimento

Está prevista para acontecer às 10h da manhã dessa terça-feira, 23 de fevereiro, a primeira sessão ordinária com apresentação de matérias vindas do Executivo e oriundas dos parlamentares, na Câmara Municipal de Aral Moreira.

A presidente da Câmara Municipal de Aral Moreira, vereadora Carol Brandão, durante seu pronunciamento na sessão de abertura do ano legislativo 2021 dia 18. 

A sessão solene de abertura do ano legislativo 2021 aconteceu na noite da quinta-feira, dia 18 de fevereiro e contou com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas, além da presença de secretários municipais e membros da sociedade aralmoreirense.

Como forma de prevenção a covid-19, a presença de convidados foi limitada e além das medidas de segurança de praxe, as cadeiras do Plenário Agostinho Wolf receberam marcação de espaço para garantir o distanciamento social.

Na abertura da sessão solene o pastor Diego Rodrigues Vieira, da Comunidade Nova Aliança proferiu benção sobre as autoridades ali presentes e deixou uma mensagem de fé.

Também durante a sessão solene a presidente da Câmara Municipal de Aral Moreira, vereadora Caroline Brandão Cerqueira, a “Carol Brandão” (MDB), abriu a palavra aos demais vereadores e ao prefeito do município, Alexandrino Garcia, que apresentou pessoalmente a mensagem do Executivo ao Legislativo.

O pastor Diego Vieira, da Comunidade Nova Aliança deixou uma mensagem de fé. 

Por se tratar de sessão solene não houve apresentação de matérias como indicações e requerimentos, mas a presidente da Casa, vereadora Carol Brandão, passou para análise das comissões, um projeto de resolução na mesa diretora da Câmara que transfere as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Aral Moreira do período da manhã, como ocorre atualmente, para o período noturno.

Durante a sessão solene os vereadores também votaram  e aprovaram as composições das comissões permanentes da Casa de Leis para o ano legislativo de 2021, em Aral Moreira.

Fazem parte da legislatura 2021/2024 em Aral Moreira, além da presidente da Câmara, vereadora Carol Brandão (MDB), Wilson Gonçalves de Oliveira, o “Mordomia” (PSDB), a vereadora Vera Cruz, a “Professora Verinha” (DEM), o vereador Estevão Castilho (MDB), o vereador Giovani Corbari (PSDB), o vereador Gilson Oliveira Ferreira, o “Bicão” (MDB), o vereador Jackson Machado Barbosa, o “Professor Jackson” (DEM), o vereador Mario Elias Ferreira, o “Professor Mario” (MDB) e a vereadora Cleonice Nunes dos Santos, do Patriota.

O prefeito Alexandrino Garcia levou pessoalmente a mensagem do Executivo ao Legislativo. 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete