18/02/2021 15:52

Vereadores buscam recursos para UBS e reforma de escola em Aral Moreira

Audiência com a deputada federal Rose Modesto aconteceu na sexta-feira (12) em Campo Grande.

Is allowance instantly strangers applauded
Os vereadores de Aral Moreira durante audiência com a deputada federal Rose Modesto. Na pauta, busca de recursos para o município. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

Vereadores de Aral Moreira estiveram em Campo Grande na sexta-feira, 12 de fevereiro, em busca de recursos para os setores de saúde e educação do município da fronteira.

Momento que a presidente da Câmara, vereadora Carol Brandão (d), fazia a entrega do oficio com as reivindicações dos parlamentares à deputada federal. 

Segundo a presidente da Câmara Municipal local, vereadora Caroline Brandão Cerqueira, a “Carol Brandão”, em audiência com a deputada federal Rose Modesto, os vereadores solicitaram uma emenda no valor de R$ 600 mil para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma parceria para a reforma da Escola Estadual Eufrásia Fagundes Marques, situada no Distrito de Vila Marques.

De acordo com a presidente da Câmara, a UBS ou posto de saúde, como muitas pessoas preferem chamar, caso seja concretizado, será instalado em uma região estratégica da cidade para garantir atendimento aos moradores bairros, Ideofonso Monteiro, Barbosa e Cidade Amiga, se estendendo ao centro de Aral Moreira.

“A implantação dessa UBS vai garantir atendimento de uma quantidade maior  de pacientes, de forma mais rápida, além de contribuir com a geração de mais emprego e renda para o nosso município”, disse Carol Brandão.

Além da presidente da Câmara, vereadora Carol Brandão, participou da audiência com a deputada Rose Modesto a vice-presidente da Casa de Leis, vereadora Cleonice Nunes dos Santos, o 2º secretário da Câmara, vereador Estevão Castilho e o vereador Mário Elias Ferreira.

Também acompanhou a reunião o presidente do MDB em Aral Moreira, Renato Marques Brandão, o “Renato Macarrão”.

 

Fonte: A Gazetanews