18/02/2021 10:34

Prefeitura de Iguatemi adquire novos equipamentos e materiais para o “tapa-buracos”

Is allowance instantly strangers applauded

A prefeitura de Iguatemi, por meio da secretaria de obras e infraestrutura, viabilizou a aquisição de um conjunto de equipamentos para serem utilizados pela equipe de manutenção da malha-asfáltica do município. Na mesma aquisição, foi adquirido material do tipo Concreto asfáltico usinado quente ensacado.

Este novo material asfáltico é de aplicação a frio, sem necessidade de adição de diluentes, porém com ligamento de alta aderência, o que torna mais eficaz o resultado da ação de “tapa-buracos”.

Entre os materiais e equipamentos comprados estão: 5 mil unidades ensacadas de concreto asfáltico usinado, 01 Máquina cortadora de pisos de concreto e asfalto, 02 Roçadeiras para corte de gramas e 01 Soprador portátil de mão.

De acordo com o secretário de obras, o resultado esperado é muito positivo, considerando que este novo método dá mais acabamento, agilidade e resistência aos reparos realizados, garantindo um serviço de melhor qualidade para a população. No total, foram investidos 174.944,90 (cento e setenta e quatro mil, novecentos e quarenta e quatro reais e noventa centavos) de recursos próprios da administração.

 

Fonte: Anailton Batista-Da Ascom