13/02/2021 18:51

Prefeito interino de Paranhos mantém audiência com diretores do Incra, em Brasília

Donizete Viaro (MDB) tratou de assuntos relacionados a celebração de convênios, repasse de recursos e regularização fundiária no município

Is allowance instantly strangers applauded
Prefeito interino de Paranhos durante audiência na sede do Incra, em Brasília.

O prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), manteve audiência em Brasília com diretores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Ele tratou sobre questões relacionadas a manutenção e abertura de novas estradas nos assentamentos e também regularização fundiária no município. 

A audiência de Donizete Viaro foi com o Diretor de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamento, Giuseppe Serra Seca Vieira, e com o Diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária, Humberto César Mota Maciel. “Tratamos com eles sobre termos de doação das áreas urbanas dos assentamentos para o município de Paranhos. Desta forma, a Prefeitura poderá desenvolver ações de melhorias, inclusive fazendo a regularização dessas áreas”, disse o prefeito.

Ficou acordado com que as doações deverão ser concretizadas até o final do mês de março deste ano. “A vila São José do Jatobá é uma das áreas que aguardam pela regularização fundiária, assim como assentamentos Vicente de Paula, São Cristóvão e Cabeceira do Rio Iguatemi. A regularização fundiária é importante para o município e garante a segurança das famílias que vivem nestas localidades”, disse Donizete Viaro.

O prefeito interino durante a audiência assegurou junto ao Incra a garantia de um repasse no valor de R$ 700 mil para manutenção e abertura de novas estradas nos assentamentos. “São recursos que vão possibilitar o atendimento das famílias da agricultura familiar que vivem nos assentamentos Cabeceira do Rio Iguatemi, São Cristóvão e Vicente de Paula”, destacou Donizete Viaro.

 

Fonte: Assessoria Prefeitura