24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeito interino de Paranhos mantém audiência com diretores do Incra, em Brasília

2021-02-13 18:51:13

O prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), manteve audiência em Brasília com diretores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Ele tratou sobre questões relacionadas a manutenção e abertura de novas estradas nos assentamentos e também regularização fundiária no município. 

A audiência de Donizete Viaro foi com o Diretor de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamento, Giuseppe Serra Seca Vieira, e com o Diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária, Humberto César Mota Maciel. “Tratamos com eles sobre termos de doação das áreas urbanas dos assentamentos para o município de Paranhos. Desta forma, a Prefeitura poderá desenvolver ações de melhorias, inclusive fazendo a regularização dessas áreas”, disse o prefeito.

Ficou acordado com que as doações deverão ser concretizadas até o final do mês de março deste ano. “A vila São José do Jatobá é uma das áreas que aguardam pela regularização fundiária, assim como assentamentos Vicente de Paula, São Cristóvão e Cabeceira do Rio Iguatemi. A regularização fundiária é importante para o município e garante a segurança das famílias que vivem nestas localidades”, disse Donizete Viaro.

O prefeito interino durante a audiência assegurou junto ao Incra a garantia de um repasse no valor de R$ 700 mil para manutenção e abertura de novas estradas nos assentamentos. “São recursos que vão possibilitar o atendimento das famílias da agricultura familiar que vivem nos assentamentos Cabeceira do Rio Iguatemi, São Cristóvão e Vicente de Paula”, destacou Donizete Viaro.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete