13/02/2021 18:05

Coronel Sapucaia decreta lockdown até 21 de fevereiro

Coronel Sapucaia é o único município de MS em bandeira cinza

Is allowance instantly strangers applauded

A Prefeitura de Coronel Sapucaia, a 400 km de Campo Grande, decretou lockdown a partir das 20h deste sábado (13) até o dia 21 de fevereiro. O município localizado na fronteira com o Paraguai é o único de Mato Grosso do Sul na bandeira cinza do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia).

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Rudi Paetzold (MDB), será permitido o funcionamento de farmácias e drogarias para comercialização exclusiva de medicamentos; clínicas médicas, veterinárias e odontológicas em regime de urgência e emergência; distribuidoras de gás; postos de combustíveis, sendo que serviços de lanchonete, restaurante e lojas de conveniência devem ficar fechados; serviços funerários e cemitérios e hospitais e unidades de saúde.

Mercados, mercearias, açougues e outros estabelecimentos similares podem funcionar, mas a venda de bebidas alcoólicas está proibida. Os estabelecimentos também deverão adotar medidas como limitar o número de pessoas de no interior, oferecer horário atendimento exclusivo para idosos e gestantes das 13h às 14h, e restringir entrada de pessoas da mesma família.

Restaurantes e lanchonetes poderão funcionar apenas na modalidade delivery. Está proibida a circulação de pessoas sem justificativa e também de veículos sem atividade vinculada à essencial.

Coronel Sapucaia tem 480 casos confirmados de covid-19. A incidência é de 3.127 casos por 100 mil habitantes, de acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde). O município tem sete mortes relacionadas à doença.

Fonte: Campo Grande News