20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Coronel Sapucaia decreta lockdown até 21 de fevereiro

2021-02-13 18:05:04

A Prefeitura de Coronel Sapucaia, a 400 km de Campo Grande, decretou lockdown a partir das 20h deste sábado (13) até o dia 21 de fevereiro. O município localizado na fronteira com o Paraguai é o único de Mato Grosso do Sul na bandeira cinza do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia).

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Rudi Paetzold (MDB), será permitido o funcionamento de farmácias e drogarias para comercialização exclusiva de medicamentos; clínicas médicas, veterinárias e odontológicas em regime de urgência e emergência; distribuidoras de gás; postos de combustíveis, sendo que serviços de lanchonete, restaurante e lojas de conveniência devem ficar fechados; serviços funerários e cemitérios e hospitais e unidades de saúde.

Mercados, mercearias, açougues e outros estabelecimentos similares podem funcionar, mas a venda de bebidas alcoólicas está proibida. Os estabelecimentos também deverão adotar medidas como limitar o número de pessoas de no interior, oferecer horário atendimento exclusivo para idosos e gestantes das 13h às 14h, e restringir entrada de pessoas da mesma família.

Restaurantes e lanchonetes poderão funcionar apenas na modalidade delivery. Está proibida a circulação de pessoas sem justificativa e também de veículos sem atividade vinculada à essencial.

Coronel Sapucaia tem 480 casos confirmados de covid-19. A incidência é de 3.127 casos por 100 mil habitantes, de acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde). O município tem sete mortes relacionadas à doença.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete