13/02/2021 10:40

13 dos 14 municípios integrantes do Conisul seguiram o Estado e farão ponto facultativo nesta segunda e terça-feira

Bancos também não vão abrir nesta segunda e terça-feira de Carnaval.

Is allowance instantly strangers applauded
Amambai é o único município membro do Conisul a não decretar ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta segunda (15) e terça-feira de Carnaval, dia 16 de fevereiro. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Por conta das medidas de prevenção relacionadas à pandemia de coronavírus, vários municípios do país, inclusive a capital Sul-mato-grossense, Campo Grande, suspenderam o ponto facultativo relacionado ao Carnaval e as prefeituras terão expediente normal nesta segunda (15) e terça-feira, dia 16 de fevereiro.

No Cone Sul do Estado, 13 dos 14 municípios que integram o Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), decidiram seguir o Governo do Estado e decretaram ponto facultativo nesta segunda e terça-feira.

As prefeituras não abrirão e só irão funcionar serviços considerados essenciais nestes dias 15 e 16 de fevereiro nos municípios de Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Iguatemi, Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Itaquiraí, Naviraí, Jutí e Caarapó.

Em Amambai, único município do bloco a não aderir ao ponto facultativo decretado pelo Estado, a prefeitura terá expediente normal nesta segunda (15) e terça-feira, dia 16 de fevereiro.

Como o Governo do Estado também decretou ponto facultativo, repartições públicas estaduais instaladas em Amambai como a Agesul, a Agenfa, o Detran, a Agraer e a Iagro, por exemplo, não abrirão para atendimento ao público nesta segunda e terça-feira.

Bancos também não abrirão segunda e terça

Por decisão da FENABAN (Federação Nacional dos Bancos), as agências bancárias em todo o país, medida que também se aplica a Amambai, não irão abrir para atendimento ao público nesta segunda e terça-feira, dias 15 e 16 de fevereiro.

Os serviços bancários, com atendimento ao público serão retomados a partir do final da manhã da Quarta-feira de Cinzas, dia 17 de fevereiro.

 

Fonte: A Gazetanews