26.1 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Rhaiza recebe diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Naviraí

2021-01-16 06:30:59

Diretores do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Naviraí visitaram a prefeita Rhaiza Matos, na manhã de hoje (15-01). O grupo veio acompanhado por representantes das Polícias Civil, Militar e Militar Ambiental.

O presidente do Conselho, Odilo Balta, levou ao conhecimento da prefeita as ações que são realizadas pelo órgão em prol da população. Citou como exemplo a conquista de 10 câmeras de monitoramento, instaladas nos pontos de maior circulação de pessoas, e apoio às lutas dos organismos de segurança pública.

“Mas, para  garantir mais segurança, entendemos que Naviraí precisa de uma Base Operacional Móvel, de aumento do efetivo policial, e também da instalação de mais câmeras. Enfim, de melhores estruturas para a Segurança as quais podem ser articuladas através deste Conselho”, resumiu o presidente.

""
Odilo Balta(Presidente do Conselho de Segurança Pública – à direita), agentes de Segurança Pública de Naviraí e Fernando Ortega (Gerente Geral Executivo). Foto: Roney Minella

A prefeita Rhaiza Matos destacou que, embora a responsabilidade seja do Estado, está disposta a estabelecer parcerias de trabalho com o Conselho de Segurança Pública. Ela antecipou que sua administração buscará formalizar convênios com o Governo, necessários para melhorar o setor, considerando as sugestões recebidas como importantes.

""

“Vamos agendar uma reunião com o Governador Reinaldo Azambuja e com o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. Nesta agenda quero contar com a participação de membros do Conselho e de representantes dos organismos policiais”, antecipou prefeita.

""
Prefeita Rhaiza Matos ao garantir que apoiará ações do Conselho. Foto: Roney Minella

Participaram da reunião os conselheiros Odilo Balta (Presidente), Antônio Simões Diniz (Conselho de Ética), David Gomes Andrade e Cícero Benício (membros); delegados da Polícia Civil, José Eduardo Rocha (Regional) e Edson Luis Ruiz Ubeda (1º DP), policiais militares, Ten. Neuri Luiz Roseni (12º Batalhão) e Subtenente Ismael Frais Júnior (PMA).

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Enquete