23.1 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Gestão do vereador Régis como presidente da Câmara devolveu R$ 240 mil ao Executivo em Tacuru

2021-01-14 19:24:54

Vilson Nascimento

O vereador Helcio Regis Viudes Sanches, o “Professor Régis”, deixou a presidência da Câmara Municipal de Tacuru no dia 31 de dezembro de 2020 com a sensação de dever comprido.

Na gestão de Régis como presidente da Casa de Leis, no ano legislativo de 2020, a Câmara Municipal local fez a devolução ao Poder Executivo da maior sobra de duodécimo da história do município para um único ano.

No total foram devolvidos R$ 240 mil, recurso este que a prefeitura pode investir em ações em prol da população tacuruense.

Também durante a presidência de Régis Viudes foi colocado, segundo ele, ar condicionado e instalado iluminação de LED no plenário, modernizado o sistema de sonorização com a implantação de equipamentos de última geração, incluindo, inclusive, cronômetro para aferir do tempo de fala para os vereadores que a Casa de Leis não tinha, além do embelezamento do ambiente e a implantação do painel com a Galeria dos Ex-Presidentes.

Nas fotos o plenário modernizado, trabalho realizado pela gestão do então presidente vereador Regis e o vereador Zé Antônio com o painel da mesa diretora de 2020 na galeria dos ex-presidentes.  

“Buscamos fazer uma administração transparente frente à presidência da Casa. Além de fazer economia que possibilitou, além de modernizar o plenário, fazer uma das maiores devoluções de duodécimo da história do município, também buscamos garantir condições para os vereadores desempenharem suas funções”, disse Régis ao agradecer a todos os vereadores da legislatura 2017/2020 em Tacuru pelo apoio a sua gestão frente a presidência da Câmara Municipal local e em especial a sua mesa diretora, que segundo o agora ex-vereador, o apoiou nas decisões tomadas.

Nas eleições municipais de 15 de novembro de 2020 Regis Viudes, o “Professor Régis”, optou por não se candidatar a reeleição e apoiar a candidatura de seu irmão, Luiz Roberto Viudes Sanches, o “Zinho”, que foi eleito pelo PSD e irá presidir a Câmara Municipal de Tacuru durante o ano legislativo de 2023.

A galeria dos ex-presidentes

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete