07/01/2021 11:31

Secretário de obras de Iguatemi apresenta "realidade" da Secretaria

Is allowance instantly strangers applauded
Secretário Agnaldo assume a pasta com o desafio de melhorar vários serviços públicos oferecidos

O secretário municipal de obras e infraestrutura esteve na sala do departamento de imprensa oficial onde falou com este Assessor de comunicação – Anailton Batista, sobre a situação em que encontrou a secretaria no dia 4 de janeiro e os desafios a serem enfrentados para os próximos anos à frente de uma das pastas mais importantes da administração iguatemiense.

Empossado pelo prefeito Lídio Ledesma desde o dia primeiro de janeiro, Agnaldo dos Santos Souza [Zorba], como é conhecido o novo gestor, falou da situação de sucateamento de máquinas pesadas, caminhões e equipamentos. Segundo o secretário, durante vistoria realizada no dia 4 - segunda-feira, acompanhado do prefeito Dr. Lídio e do presidente da Câmara Genésio Boamorte, ocasião em que Zorba recebeu o comando da pasta do ex-secretário Edson Palla, ele encontrou máquinas e veículos encostados, sem motor e peças, outros “no toco”, caminhões praticamente novo totalmente destruído num acidente com o veículo, enfim, praticamente nenhum dos maquinários em condições mínimas de utilização.

Ele também foi informado pela nova equipe que vários equipamentos de trabalho, como vassouras, carrinhos-de-mão e EPI’s, estão precários e em falta, o que impossibilita os trabalhos de limpeza e manutenção de forma eficaz. “Fui informado pelo mecânico da secretaria que muitas peças serão necessárias para consertar as pás-carregadeiras, motoniveladoras, veículos pequenos e caminhões e isso nos deixa de mãos atadas, pois exigirá um esforço grande, licitações urgentes para aquisição de peças e serviços para que possamos colocar tudo para funcionar. Isso é dinheiro que poderia ter sido economizado se houvesse manutenção preventiva, um zelo com os equipamentos e bom controle orçamentário da administração anterior” avaliou o secretário Agnaldo. “Nem mesmo o recurso para fornecimento do café dos trabalhadores foi deixado recurso”.

“Vamos reorganizar a secretaria. Vamos contar com o empenho dos nossos colegas servidores e fazer o melhor para nossa população” completou.

HISTÓRICO DO SECRETÁRIO - Vereador de 2001 à 2008, sendo presidente da câmara Biênio 2005/2006; Secretário de Assistência Social no período de 15/12/2010 até 31/12/2011; Secretário municipal de Governo 01/01/2012 à 31/12/2012; Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente 01/01/2013 à 22/10/2013; Secretário de Saúde 23/10/2013 à 31/12/2016 e ainda foi Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa no período de 2018 à 2020.

 

Fonte: Da Ascom - Anailton Batista