20/10/2020 03:01

Governo do Estado implanta pista de caminhada na linha internacional em Sete Quedas

Pista de 2,4 mil metros é utilizada pelos moradores para prática de exercícios, principalmente nos finais de tarde.

Is allowance instantly strangers applauded
A pista ao longo da linha internacional tem 2,4 km e é uma das principais rotas seguidas por quem pratica caminhadas em Sete Quedas. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

O Governo do Estado, em atenção a um pedido da administração municipal local, investiu R$ 200 mil na construção de uma pista de caminhada para incentivar o lazer e a prática de exercícios físicos à população, em Sete Quedas.

A pista de 2.400 metros acompanha a linha internacional que separa Sete Quedas no Brasil do distrito paraguaio de Pindoty Porã e foi toda construída em CBU (Concreto Betuminoso Usinado Quente).

“Diariamente inúmeras pessoas realizam caminhadas ao longo da linha internacional, mas por falta de uma pista adequada, antes tinham que caminhar pela rua, dividindo espaço com veículos. Agora com essa pista pavimentada, além de maior conforto, os adeptos de caminhadas terão um espaço seguro para praticarem seus exercícios”, destacou o diretor de esportes da Prefeitura de Sete Quedas, Edson Gonçalves Ferreira, o “Corintinha”.

Fonte: A Gazetanews