21.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

IPTU: Quem tem direito a isenção deve requerer até 22 de dezembro em Naviraí

2020-09-30 11:49:47

A gerência Municipal de Receita, cuja titular é Cláudia Taira Medeiros, vem desenvolvendo uma campanha para lembrar àquelas pessoas que tenham direito à isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2021, que apresentem até, no máximo, dia 22 de dezembro deste ano, junto à esta gerência, podendo ser o requerimento feito pelo whatsapp (67) 99982-1941 ou através do e.mail [email protected]

A gerente de Receita do município explicou que esse a no devido a pandemia provocada pela Covid-19 (novo coronavírus), foi antecipado o período de recadastramento e que ele se iniciou dia 1º de setembro último e o último prazo para requerer a isenção do IPTU 2021 é dia 22 de dezembro, último dia útil em que a Prefeitura funciona normalmente, já que, por lei municipal, após essa data ela entrará em recesso de final de ano, só retornando em janeiro de 2021. “Antecipamos para deixar um prazo mais prolongamento para que fosse evitando aglomerações e tumultos. A novidade agora é que as pessoas podem requerer pelo whatsapp ou e.mail e solicitar a isenção desejada e que tenha direito”, salientou Claudia.

Ela também explicou que pelo mesmo local em que seja enviado a documentação solicitada e exigida, após análise a resposta volta pelo mesmo endereçado em que foi remetido o requerimento. 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Os documentos que devem ser apresentados são os mesmos do ano passado. O requerimento de isenção preenchido e assinado pelo proprietário do imóvel, cópias do RG e CPF, comprovante de residência atualizado, uma certidão de casamento ou nascimento e os documentos do cônjuge também e, uma declaração de benefício do INSS ou extrato bancário onde conste o valor do rendimento. O INSS parece que voltou a atender novamente e essa declaração de benefício é possível tirar online também, basta requerer uma senha do INSS e todos os anos você não precisa voltar lá, é só imprimir essa declaração online.

É IMPORTANTE REQUERER

Claudia lembrou que é muito importante  que as pessoas requeiram esse benefício da isenção do IPTU, porque senão, no ano que vem, não tem mais jeito. O Código Tributário do município prevê que a solicitação tem que ser feita no exercício anterior ao benefício concedido”, lembrou Claudia Taira, da gerência de Receita do município. 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete