17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Obras de ampliação do hospital e CEO em ritmo acelerado em Naviraí

2020-09-24 09:01:23

Com recursos de emenda parlamentar do então deputado federal Geraldo Resende, hoje respondendo pelo cargo de Secretário Estadual de Saúde em Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Naviraí vem realizando obras de ampliação do Hospital Municipal em ritmo acelerado para abrigar uma nova cozinha, um novo refeitório e área para vestiários. Para isso, está sendo criado um novo braço no prédio do hospital, construído há 30 anos e visa readequar aquele local.

Ao explicar a importância da obra de ampliação do Hospital, Welligton Santussi, gerente de Saúde do município, afirmou que “a obra visa, primeiro, trazer mais dignidade aos servidores, um local mais adequado para as suas refeições, mais amplo, um espaço melhor, principalmente para as cozinheiras. A cozinha antiga passou por várias inspeções e é a cozinha original de quando o hospital foi construído. Agora que ela vai receber todas as adequações para dar mais conforto para quem está lá produzindo, o conforto térmico, principalmente, em relação a temperatura que fica elevadíssima ali”, disse o gerente.

Outra explicação repassada pelo gerente de Saúde é que na cozinha são produzidas em torno de 500 refeições diárias para atender servidores e pacientes que estão internados. “É um volume grande de produção e agora vai receber uma cozinha industrial, preparada para essa carga de produção, para que as pessoas possam fazer, com todo aquele carinho o que já fazem hoje, com mais qualidade técnica em estar conseguindo produzir essa missão”, salientou.

O gerente disse também que a obra está sendo edificada com aporte também de recursos municipais como contrapartida. A emenda é de R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais) para o hospital e montante uma outra emenda do mesmo autor no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) sendo aplicado na ampliação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que também já teve suas obras iniciadas numa primeira etapa, que é a integração dos prédios e ao mesmo tempo começou a terraplanagem para a segunda parte que é a parte de ampliação do CEO que vai passar de quatro cadeiras para sete ao final da ampliação mas num ambiente totalmente renovável, melhor para o usuário, com mais segurança para os dentistas, sendo que vão passar a ser cabines individuais, já totalmente adequadas a esse momento de pandemia para que seja evitada contaminação cruzada e estamos seguindo todas as normais dentro daquilo que a Anvisa tem de mais rigoroso nas normas sanitárias e está sendo aplicadas nessa proposta tanto do hospital, como do CEO”, explicou.

OBRAS ACELERADAS

Ao concluir sua entrevista Wellington disse que as obras estão a todo vapor nos dois locais e ele disse esperar que antes do final do ano estejam prontas, dependendo do cronograma da empresa vencedora da licitação. 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete