14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeitura de Naviraí começará obras para melhorar a mobilidade urbana

2020-09-04 12:13:10

A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Obras começa de imediato as obras de readequação dos canteiros centrais, a partir da praça central da cidade, cujo projeto foi idealizado em 2018, cuja lei foi promulgada pela Câmara de Vereadores e agora, com 100% (cem por cento) de recursos próprios, será desenvolvida em curto espaço de tempo. Esse projeto está embasado dentro do Plano Diretor e o Plano de Mobilidade Urbana de Naviraí, que regem sobre a acessibilidade das calçadas, dos pedestres, dos ciclistas, dos veículos, dando prioridade ao pedestre, sempre.

Explicando o projeto de readequação das avenidas, a gerente de Obras disse que “nós prevemos a implantação de ciclovias ao longo do município, em várias vias da cidade e, com certeza, em várias avenidas vamos realizar a readequação necessária para melhorias do trânsito, inclusive, no entorno da Praça Euclides Fabris. Dentro do nosso planejamento financeiro foi separado recursos próprios para a realização dessas obras e as primeiras quadras irão mudar o ritmo do trânsito na área central, com algumas interdições temporárias”, explicou ela.

ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO

As obras foram licitadas e a firma vencedora foi a Ilha Grande. “As obras vão impactar na mobilidade urbana, mas pedimos a empresa vencedora que faça o mais rápido possível e em breve iremos dar início também as obras de recapeamento da pavimentação asfáltica das ruas previamente elencadas no nosso projeto. As ruas que vão serem beneficiadas não podem ter carros estacionados, água na pista de rolamento do asfalto, nem caçambas de entulhos”, explicou a gerente de Obras.

Essas obras visam melhorar a mobilidade urbana em Naviraí e, ao mesmo tempo, dar um novo visual a área central da cidade. 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete