32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Coleta Seletiva em Naviraí retoma suas atividades nesta segunda-feira

2020-07-31 14:59:10

Desde que foi anunciada a pandemia, em março deste ano, a maior preocupação foi a saúde dos catadores e da população. Por isso, seguindo rigorosamente as recomendações dos órgãos oficiais competentes, foi suspensa temporariamente a coleta seletiva de recicláveis nos municípios atendidos pelo programa Cidade+Recicleiros. 

“Ao longo desses mais de quatro meses, cuidamos para que os catadores mantivessem sua renda e trabalhamos no desenvolvimento de novos protocolos de segurança – contando com a consultoria de especialistas em saúde e engenharia sanitária – para que as atividades pudessem ser retomadas com o menor risco possível”. Destacou a direção da Ong Recicleiros.

A partir do dia 03 de agosto, a coleta e processamento de recicláveis será reativada, com novos processos de segurança que incluem o distanciamento mínimo de 1,5m entre os catadores, uso obrigatório de equipamentos de proteção individual, rotinas de higienização, treinamentos específicos e a testagem de todos os trabalhadores da reciclagem.

“Estamos contentes em poder garantir novamente o melhor destino aos resíduos recicláveis nas cidades em que atuamos e esperamos que toda a população volte a fazer o descarte seletivo dos seus resíduos. Nossa atenção será redobrada: manteremos o monitoramento da saúde de todos os trabalhadores, seguimos em contato com especialistas e atualizados quanto às informações sobre o vírus, para que possamos estar à frente em medidas de controle e até, se for o caso, suspender o serviço novamente visando garantir a segurança, tanto para quem trabalha quanto para quem é atendido pelo serviço da coleta”. Ong Recicleiros.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete