27/07/2020 09:53

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Aquarela realiza atividade para usuários durante a pandemia de coronavírus em Tacuru

Is allowance instantly strangers applauded
Equipe de coordenação, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Aquarela. (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Tacuru, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizaram nesta quinta-feira (23) de julho uma atividade especial para as crianças de 06 a 15 anos ( SCFV) Aquarela, durante a pandemia do coronavírus.

Os professores do Aquarela, coordenadores e técnicos dos CRAS pensaram em uma ação estratégica em que pudessem manter o vínculo e atividade com as crianças, prezando pelos cuidados e orientações mediante a pandemia, a ação foi marcada pela presença da Secretária de Assistência Social, Maria Madalena Aquino, pela Assistente Social do CRAS, Jane Lacerda, pela primeira dama Vera Jane Pelegrini, e pelos professores e funcionários do Aquarela.

Foi elaborado kits com uniforme, atividade de pintura,e máscara que foram entregues pela primeira dama Vera Jane Pelegrini para as crianças, junto com um lanche e doces individual para que pudessem levar para casa. A manhã da atividade contou com muita música e coreografias referente a higienização das mãos e cuidados diante ao coronavírus.

Com a mensagem “Estamos com saudades Aquarela”, a gestora Ana Mirian Vasconcelos disse que a proposta da atividade foi para manter o vinculo com as crianças, “estamos com saudades de vocês, com vontade de brincar, abraçar e ter vocês aqui perto de nós, mais logo tudo isso vai passar e poderemos voltar ao normal, a distância não nos impediu de executarmos essa ação para matarmos um pouquinho da saudade”. Afirmou a gestora.

Segundo a primeira dama Vera Jane Pelegrini, as ações do programa não irão deixar de continuar, um pouco mais cautelosa mas as crianças não ficarão desamparas. 

 

Fonte: José Carlos Coelho/Galo- Ass. Prefeitura