20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Assinado contrato para a finalização das obras da creche do Ipê em Naviraí

2020-07-23 17:39:05

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 22 de julho de 2020, no Paço Municipal a assinatura do contrato para conclusão das obras da Creche do Ipê denominada de Francisco Antônio de Aquino. O ato contou com a presença dos vereadores Fi da Paiol e Cris Gradella, bem como, o empresário Alvarino Pimentel, proprietário da Empresa Pimentel Construções Eireli – Construmax, vencedora do processo de licitação  para finalização das obras de edificação da Creche do Bairro Ipê.

Construmax está localizada no Distrito Industrial da cidade de Naviraí. Segundo o contrato assinado entre ao Prefeitura e o empresário, para finalizar a obra o valor é de R$ 1.048.028,09 (hum milhão, quarenta e oito mil e vinte e oito reais e nove centavos). Consta no contrato que a empresa terá um prazo de seis meses (180 dias) para a conclusão da obra com recursos da devolução do duodécimo repassado pela Câmara de Vereadores no valor de R$ 945.000,00 (novecentos e quarenta e cinco mil reais) e agora só falta a Prefeitura emitir a ordem de serviço para que a obra seja reiniciada até a sua conclusão.

PREFEITO ASSINA CONTRATO

Depois de assinar o contrato com a empreiteira, o prefeito Dr. Izauri disse “estamos hoje assinando essa documentação para que muito em breve a obra seja reiniciada e seja concluída o mais rápido possível, pois queremos que 2021 seja iniciado com essa obra pronta e em condições normais de funcionamento. Esse é, na verdade, o objetivo de uma conquista muito grande que será para a população do bairro e suas imediações. É um investimento que será quitado com recursos oriundo da Câmara de Vereadores e que se encontra em uma conta específica rendendo juros desde a devolução do duodécimo”, explicou ele.

CONSTRUTOR ALVARINO

O empresário e construtor Alvarino Pimentel, proprietário da Construmax, ao ser entrevistado disse que a obra será concluída dentro do prazo previsto em contrato ou, até mesmo, será concluída antes disso. “Vamos desenvolver os trabalhos constantes do projeto e do contrato da forma mais rápida possível e nós temos um cronograma a ser cumprido, mas conforme a liberação dos recursos, este cronograma poderá ser adiantado e eu vejo tempo suficiente para fazer isso”, ressaltou ele.

VEREADOR FI DA PAIOL

O vereador e vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Naviraí, conhecido por Fi da Paiol, estava presente nesta reunião para a assinatura do contrato. Ele disse que “a gente fica muito lisonjeado em estar participando desse momento. Eu estou acompanhando aquela obra desde o seu início em 2015, depois ela ficou paralisada e agora com recursos de uma devolução de duodécimo que nós vereadores fizemos, a obra será concluída. Isso é um bem muito grande e em breve aquele bairro terá funcionando a sua tão esperada e sonhada creche para abrigar as suas crianças enquanto seus pais trabalham”, salientou o vereador.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete