23/07/2020 09:18

Prefeitura de Caarapó entrega medidores de temperatura corporal para a comunidade da Reserva Indígena Te’yikue

Is allowance instantly strangers applauded
Prefeito André Nezzi visitou a aldeia indígena na terça-feira e foi recebido por lideranças locais. (Foto: Assessoria)

A prefeitura de Caarapó tenta fechar o cerco contra a proliferação da Covid-19. Ações de combate à pandemia estão sendo desenvolvidas em toda a extensão do município, com esforços centrados na prevenção.

No início desta semana, o prefeito André Nezzi (PSDB) visitou a Reserva Indígena Te’yikue, onde a prefeitura realiza uma série de ações em áreas de responsabilidade do Poder Público. A comunidade recebeu três medidores digitais de temperatura corporal para auxiliar os profissionais da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) nas ações de combate à disseminação do coronavírus e também nas duas barreiras sanitárias que foram montadas nas entradas da reserva indígena.

Outras ações

Além de medidas de combate à pandemia do novo coronavírus, a aldeia indígena de Caarapó está recebendo uma série de outros benefícios. Está sendo finalizada a reforma e nova pintura da quadra de esportes coberta da Escola Ñandejara Polo, que também é utilizada para os eventos e reuniões de toda a comunidade. Em parceria com o Governo do Estado, está sendo feito o patrolamento da MS-280, que dá acesso à cidade. O mesmo serviço está sendo executado nas estradas internas da aldeia.

André Nezzi explica que as ações realizadas no núcleo indígena atendem demandas repassadas pelo vereador Alecio Soares Martins Martins (PSDB) e por lideranças da comunidade. “O nosso objetivo é promover qualidade de vida para os membros da comunidade guarani-kaiowá de Caarapó, que tanto necessitam do apoio do Poder Público”, justificou o dirigente.

A aldeia Te’yikue de Caarapó possui aproximadamente seis mil índios da etnia guarani-kaiowá.

 

Fonte: Dilermano Alves/Assessoria Prefeitura