33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Jardim Aprazível em Caarapó é beneficiado com pavimentação asfáltica

2020-07-22 08:54:09

Foram lançadas na tarde da última terça-feira (21) as obras de pavimentação asfáltica do Jardim Aprazível, bairro localizado na sede do município de Caarapó. De início, serão beneficiadas as ruas Dom Pedro II, Conrado Fancelli e São Paulo, que compõem a linha do ônibus da usina e ligam o bairro ao CMEI Dona China e ao posto de saúde da localidade.

O prefeito André Nezzi (PSDB), que coordenou o ato de lançamento ao lado do vice-prefeito Gordo da Tigre (DEM) e vereadores, explicou que a benfeitoria resulta de devolução de duodécimo do Poder Legislativo (sobras de recursos financeiros) e aporte de verba própria do município.  “A execução desta primeira etapa está sendo possível graças à parceria que temos com a Câmara Municipal, que através de todos os seus 11 vereadores, está colaborando com parte dos recursos, através de devolução de duodécimo e próprios do município. Quando existe o diálogo entre os poderes, respeitando a independência de cada um deles, e todos pensam no bem comum, a população é quem sai ganhando”, pontuou o dirigente.

Nezzi afirmou ainda que a prefeitura tem projeto pronto para pavimentação de todo o bairro e, em etapas, conforme a entrada de receita e através de novas parcerias, toda a região será beneficiada com esse tipo de benfeitoria.

A pavimentação asfáltica do Jardim Aprazível, que deve começar ainda no decorrer desta semana, será realizada por administração direta, isto é, com mão de obra própria da prefeitura, e deverá estar concluída em até quatro meses.

Paralelamente, outras obras de asfalto e drenagem pluvial seguem em execução na cidade, a exemplo do Jardim Adonai, Vila Planalto e distrito de Cristalina. O asfalto do distrito foi concluído na última sexta-feira (17). Regiões sem pavimentação asfáltica estão recebendo serviços de encascalhamento.

Além do prefeito André Nezzi e do vice Gordo da Tigre, o ato de lançamento das obras do Jardim Aprazível teve a participação da presidente da Câmara, Marinalva de Souza Farias da Costa (PSDB), vereador Professor Pontinha (PT) e dos vereadores do PSDB Gilson, Gilberto, Nilsinho, Cido Santos, Manoelito Bagaceira e Luiz Macarrão, além do chefe do Departamento de Serviços Urbanos da prefeitura, Odenilson Romeiro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete