21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Governo municipal conclui duas importantes obras de infraestrutura em Sete Quedas

2020-06-26 08:30:08

Vilson Nascimento

A prefeitura local concluiu duas importantes obras de infraestrutura para a comunidade urbana e rural do município, em Sete Quedas.

A cara obra de contenção da erosão e a recuperação da pavimentação asfáltica da Avenida Dom Pedro II foi uma grande conquista da administração, segundo o prefeito. 

A ponte de concreto sobre o Rio Iguaçuzinho, que garante acesso a uma importante região de produção agropecuária do município, além de ser rota de transporte escolar, já está concluída.

Já a obra de contenção da erosão e a restauração da pavimentação asfáltica da Avenida Dom Pedro II, na cidade está em fase de conclusão dos últimos detalhes.

No Iguaçuzinho a ponte de madeira antes existente era constantemente danificada e às vezes até destruída pela força das águas em períodos de chuvas mais intensas.

Já a erosão na Dom Pedro II, além de danificar a pista de rolamento da avenida, também avançava em direção a cidade, colocando em risco inclusive residências daquela região.

No vídeo o prefeito fala sobre as duas obras

O prefeito do município, Chico Piroli (PSDB) destacou que o recurso para a execução das duas obras foi conquistado pela administração municipal junto a Defesa Civil Nacional, após o município decretar situação de emergência por conta de danos provocados por intempéries.

“Com a transição de governo a liberação desses recursos ficaram travados em Brasília. Foi uma luta de três anos para conseguir que o recurso fosse liberado para a execução dessas duas obras que considero de grande importância para nosso município”, disse Chico Piroli ao ressaltar que, por conta do valor elevado, era impossível a prefeitura fazer a execução com emprego de recursos próprios tendo em vista a receita do município.

Chico Piroli também lembrou e agradeceu ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que apesar de ser um recurso de origem federal, fez gestão junto ao governo federal pedindo celeridade na liberação da verba e aos deputados, que também contribuíram para que o recurso fosse liberado para as obras em Sete Quedas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete