26/06/2020 08:30

Governo municipal conclui duas importantes obras de infraestrutura em Sete Quedas

Contensão de erosão e recuperação asfáltica da Avenida Dom Pedro II e ponte sobre o Iguaçuzinho foram frutos de muita luta e vão resolver problemas graves do município, segundo o prefeito Chico Piroli.

Is allowance instantly strangers applauded
A ponte sobre o Rio Iguaçuzinho, que já está concluída, vai beneficiar o escoamento da produção e o transporte escolar daquela região do município. (Fotos: Heverton Almada)

Vilson Nascimento

A prefeitura local concluiu duas importantes obras de infraestrutura para a comunidade urbana e rural do município, em Sete Quedas.

A cara obra de contenção da erosão e a recuperação da pavimentação asfáltica da Avenida Dom Pedro II foi uma grande conquista da administração, segundo o prefeito. 

A ponte de concreto sobre o Rio Iguaçuzinho, que garante acesso a uma importante região de produção agropecuária do município, além de ser rota de transporte escolar, já está concluída.

Já a obra de contenção da erosão e a restauração da pavimentação asfáltica da Avenida Dom Pedro II, na cidade está em fase de conclusão dos últimos detalhes.

No Iguaçuzinho a ponte de madeira antes existente era constantemente danificada e às vezes até destruída pela força das águas em períodos de chuvas mais intensas.

Já a erosão na Dom Pedro II, além de danificar a pista de rolamento da avenida, também avançava em direção a cidade, colocando em risco inclusive residências daquela região.

No vídeo o prefeito fala sobre as duas obras

O prefeito do município, Chico Piroli (PSDB) destacou que o recurso para a execução das duas obras foi conquistado pela administração municipal junto a Defesa Civil Nacional, após o município decretar situação de emergência por conta de danos provocados por intempéries.

“Com a transição de governo a liberação desses recursos ficaram travados em Brasília. Foi uma luta de três anos para conseguir que o recurso fosse liberado para a execução dessas duas obras que considero de grande importância para nosso município”, disse Chico Piroli ao ressaltar que, por conta do valor elevado, era impossível a prefeitura fazer a execução com emprego de recursos próprios tendo em vista a receita do município.

Chico Piroli também lembrou e agradeceu ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que apesar de ser um recurso de origem federal, fez gestão junto ao governo federal pedindo celeridade na liberação da verba e aos deputados, que também contribuíram para que o recurso fosse liberado para as obras em Sete Quedas.

Fonte: A Gazetanews