14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Avançam as obras de praça pública e habitação popular em Nova América em Caarapó

2020-06-23 10:09:34

Seguem avançando as obras públicas em execução no distrito de Nova América, que pertence ao município de Caarapó. A localidade foi beneficiada com a revitalização de praça e habitação popular.

A Praça “Irmãos Lupinetti” absorverá recursos próprios orçados em R$ 1 milhão para construção de palco, calçamento, pista de caminhada, alambrado da quadra esportiva, iluminação e pintura, além de campo de futebol, que será construído na segunda etapa. A área de intervenção é de 12 mil metros quadrados. Também estão previstas obras de pavimentação asfáltica nas ruas do entorno da praça e construção e quadra poliesportiva coberta.

Outra importante intervenção no distrito ocorre no setor de habitação popular, onde estão sendo construídas 20 unidades habitacionais na modalidade Lote Urbanizado. 

O prefeito André Nezzi (PSDB), que vistoriou as obras na semana passada, disse saber do antigo desejo dos moradores de Nova América em relação à praça. “A reforma era também um desejo nosso, mas sempre esbarramos na falta de recursos, mas agora conseguimos, com muito esforço, reservar a verba necessária para as obras”, pontuou o dirigente. Quanto às casas em construção, o prefeito observou que “são mais 20 famílias que conquistam o sonho da casa própria e vão viver com mais dignidade, com um abrigo seguro para as pessoas”.

A revitalização da praça de Nova América foi lançada pelo prefeito André Nezzi em fevereiro deste ano, em ato que teve ainda a presença do vice-prefeito Gordo da Tigre (DEM), do então secretário de Governo e Infraestrutura, o hoje vereador Aparecido dos Santos, do presidente da Associação de Moradores, Cléber Chrischon, do secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Márcio Barbosa Rodrigues, do secretário de Suprimento e Logística, Douglas Sousa, do chefe de Gabinete José Roberto Cardoso, da arquiteta Glauce Karnakis, supervisora do projeto de revitalização da praça, e Sandro Pacheco, da empresa SR Pacheco, responsável pela execução das obras.

Na oportunidade, o vereador Manoelito Bagaceira (PSDB), que é do distrito, destacou o esforço da administração municipal para viabilizar os recursos para as obras, relembrando a sua luta para a conquista do empreendimento, além de agradecer a administração municipal por realizar “esse desejo antigo da população de Nova América”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete