32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Apesar da crise do coronavírus, Caarapó inaugura obras

2020-05-27 10:35:40

A administração municipal de Caarapó entregou nesta terça-feira (26) as melhorias realizadas na denominada Praça Paraguaia, na Vila Setenta/Jardim Aprazível, sede do município. Por conta da pandemia do coronavírus, o ato foi restrito a um pequeno grupo de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo.

No local foram construídos banheiros com acessibilidade e abrigo de passageiros, além de depósito de materiais, com área total de 73,23 m² de construção. A praça também foi revitalizada com nova pintura. A verba utilizada provém do Tesouro municipal.

Praça Paraguaia, da Vila 70/Jardim Aprazível, ganhou banheiros e abrigo de passageiros. (Foto: Assessoria)

A inauguração, realizada de forma simbólica, foi prestigiada pelo prefeito André Nezzi e pelos vereadores Marinalva de Souza Farias da Costa, presidente da Câmara, Nilsinho, Gilsinho, Gil, Macarrão, Pipoca, Manezinho, Cido Santos e Bagaceira, todos do PSDB, e Professor Pontinha (PT). O secretário municipal Planejamento, Projetos e Habitação, que também acumula o cargo de secretário de Governo e Infraestrutura, Roberto Nakayama, também participou do ato, juntamente com a arquiteta Glauce Estevez Croider Karnakis, autora do projeto da obra, e Almir Leonildo da Silva, chefe do Departamento de Serviços Urbanos.

Inaugurada em outubro de 2014, a Praça Paraguaia – assim denominada por conta da grande colônia de descendentes paraguaios radicados na localidade – foi construída com recursos do Ministério do Turismo, mediante emenda parlamentar do deputado federal Vander Loubet (PT), e contrapartida financeira do município.

Para o prefeito André Nezzi, a construção dos banheiros e do abrigo de passageiros vem suprir uma antiga necessidade dos usuários da praça, tanto os que utilizam aquele equipamento público para lazer quanto os trabalhadores que esperam pelo transporte para empresas da região cujos veículos passam pelo local. “Assim, com o apoio da Câmara de Vereadores, conseguimos resolver esse problema e amenizar as dificuldades de muita gente”, destacou o prefeito.

Em Caarapó, apesar da pandemia da Covid-19, não são poucas as boas notícias que a população comemora. Uma série de ações na área de infraestrutura urbana está em pleno andamento no município, transformando Caarapó em um grande canteiro de obras. É o caso, por exemplo, das obras de reconstrução da praça do distrito de Nova América, que também está sendo contemplada na área de habitação.

Na sede do município, avançam as obras de drenagem e pavimentação asfáltica no Jardim Adonai; os empreendimentos do Programa Avançar Ciadas, com drenagem e pavimentação asfáltica, continuam a todo vapor na Vila Planalto; recuperação total da Avenida Dom Pedro II; via urbana da Comunidade Santa Maria também está recebendo pavimentação asfáltica, que se estende até a rua que passa defronte ao posto de saúde do bairro Santo Antônio; banheiros públicos estão sendo construídos na Praça Paraguaia da Vila Setenta/Jardim Aprazível, que também está recebendo pintura nova; a reserva indígena Te’yikue está sendo beneficiada com reforma da quadra poliesportiva; a praça do Jardim Adonai passa por reforma, onde também está sendo construída pista de skate

De acordo com André Nezzi, outras obras deverão ser anunciadas em breve: pavimentação de trecho da XV de Novembro, da Manoel Ferreira até a Rui Barbosa, e reforma e ampliação do CMEI de Cristalina, além de ações de recuperação de estradas – patrolamento e encascalhamento – em toda a zona rural do município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete