14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Onevan requer substituição do sistema de água do Porto Caiuá em Naviraí

2020-05-15 16:42:10

O deputado estadual Onevan de Matos requereu à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) a substituição do sistema de abastecimento de água do distrito de Porto Caiuá, localizado em Naviraí.

Necessidade – De acordo com o pleito do parlamentar estadual, é urgente e necessária a troca da tubulação que abastece a localidade, tendo em vista a deterioração do atual sistema que atende ao distrito, que possui 60 famílias e está a, aproximadamente, 60 quilômetros da sede do município.

“Recebi um abaixo-assinado organizado pela “Associação de Moradores e Amigos do Porto Caiuá”, no qual houve a maciça participação da comunidade e que relata diversos problemas no atual sistema, como, por exemplo, vazamentos na tubulação e a redução da capacidade hidráulica”, ponderou Onevan de Matos.

Turismo – Onevan de Matos destacou, em complemento, que o distrito de Porto Caiuá está localizado às margens do Rio Paraná, possuindo um amplo potencial turístico para a população naviraiense e, também, de todo o Mato Grosso do Sul – tornando o pleito ainda mais relevante.

“Estou muito esperançoso que essa pandemia seja controlada brevemente e o Porto Caiuá tem um papel fundamental na economia do município, visto que o turismo pode ser dinamizado na região, gerando empregos, renda e agregando valor à comunidade. O importante desse pleito, no entanto, é a questão da saúde, pois os moradores estão reclamando – com razão – da qualidade da água, especialmente em razão dela não estar insípida, inodora e incolor, como deve ser”, encerrou o deputado estadual Onevan de Matos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete