30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Iguatemi 55 Anos – Patrícia Margatto: gestão séria, transparente e exemplar da primeira mulher a administrar o município de Iguatemi

2020-05-07 21:27:37

Com muita luta na vida política, Patrícia Margatto se tornou a primeira mulher a comandar o Município de Iguatemi. 

Assim como outras mulheres estão ganhando seu espaço na política brasileira, como Vereadoras, Deputadas e Senadoras, esta guerreira vem se destacando na administração municipal com uma gestão séria e transparente, cumprindo rigorosamente todos os compromissos com seu quadro de funcionários e credores. 

Comprovando essa gestão séria, o Município de Iguatemi recebeu o Certificado do TCE-de Mato Grosso do Sul, de “Prefeitura Destaque”, Programa este criado para avaliar e classificar os prefeitos que se destacaram na gestão pública com boas práticas administrativas, e que, também promoveram aprimoramento da gestão de resíduos. A Prefeita Patrícia Margatto é Cristã, de ótima índole, dedicada, determinada e não mede esforços para trazer investimentos para Iguatemi e consequentemente, para o desenvolvimento de toda a região do Cone Sul. 

A prova disso, é a aquisição da Usina de Asfalto para o Consórcio Conisul, através de Emenda Parlamentar da ex-Deputada e atual Ministra da Agricultura Tereza Cristina, ela teve importante participação. 

Gozando de grande prestígio com a Ministra, Patrícia agiu diretamente para viabilizar a vistoria Técnica ao Frigorífico Agroindustrial habilitando a Empresa, para que pudesse ampliar suas exportações. Portanto, ela é um exemplo e motivo de orgulho para todas as mulheres iguatemienses, de toda a região e até mesmo do estado. Participativa, comunicativa e extremamente simpática, Patrícia trata todos com a mesma simplicidade e atenção. Na medida do possível, quando não está cumprindo compromisso de agenda, comparece nos eventos no Município e em todo o estado, além de participar de Encontros Ciclísticos, Corridas Femininas, Caminhadas e outras atividades coletivas. 

A administração de Patrícia Margatto à frente da Prefeitura de Iguatemi, marca uma nova era na administração pública do Município. 

Uma gestão responsável com Secretários competentes e comprometidos com o trabalho. E, o resultado: reconstrução do Balneário Piray, revitalização da iluminação da Avenida Presidente Vargas, Conquista do Laboratório de Próteses Dentárias, reforma do Pronto Atendimento Municipal-PAM, asfalto do Bairro da Vila Rosa, recapeamento asfáltico das ruas do Bairro Jardim dos Eucaliptos e Bairro Vila Marisa, reforma da Escola Municipal Tancredo Neves, conclusão das Quadras Cobertas do Assentamento Auxiliadora e Assentamento Rancho Loma, construção de novas Pontes de concreto e bueiros na Área rural, recuperação de várias Pontes de Madeiras, recuperação de inúmeras estradas vicinais com patrolamento e levantamento, revitalização da Casa Lar para os menores de idade e do Lar de Idosos São José, reforma do espaço da Secretaria de Assistência Social, conquista da Pavimentação Asfáltica da MS-386 rodovia entre Iguatemi e Japorã, reforma de todas as unidades de saúde do município, a clínica de fisioterapia, vigilância sanitária, casa da gestante e construção de uma nova unidade de saúde no assentamento colorado, entrega de 120 casas populares as famílias que estavam em situação de vulnerabilidade social-PAC, 60 casas do FGTS e 28 casas do Projeto Lote Urbanizado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete