21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Comunidade Santa Maria é beneficiada com asfalto e outras melhorias em Caarapó

2020-04-23 11:26:00

Um trecho de 100 metros de extensão da Avenida XV de Novembro, defronte à sede da comunidade católica Santa Maria, na cidade de Caarapó, está sendo beneficiada com pavimentação asfáltica, em execução com recursos próprios do município. A princípio, a localidade – que abrange diversas ruas “de chão” – receberia apenas serviços de revestimento de pedra.

Ruas da Comunidade Santa Maria estão recebendo serviços de melhorias de tráfego. (Fotos: Assessoria)

“O trecho da XV de Novembro que está recebendo o asfalto concentra alguns estabelecimentos comerciais, além da sede da comunidade católica. Recebemos pedidos para asfaltar aquele local e, feitas as contas, resolvemos atender a reivindicação dos comerciantes e moradores da localidade”, justificou o prefeito André Nezzi (PSDB).

Outras ruas da região estão recebendo serviços de encascalhamento, com o objetivo de melhorar a qualidade do tráfego no bairro.

A intenção, segundo declarou o prefeito André Nezzi, é estender o benefício a todas as regiões da cidade que ainda não possuem pavimentação asfáltica. “Enquanto corremos atrás de recursos para trazer mais asfalto para nossa cidade e distritos, vamos realizando essas medidas paliativas”, disse o dirigente.

A administração municipal de Caarapó possui projetos de infraestrutura urbana tramitando em órgãos do governo federal. O objetivo é beneficiar todas as regiões de Caarapó e distritos de Cristalina e Nova América. O prefeito acredita que, por contar com parcerias em Brasília, representada por deputados federais e senadores que apoiam as causas do município, as demandas serão atendidas. “A gente espera colher em breve os frutos dessas parcerias”, disse o mandatário.

Por outro lado, a prefeitura já deu início às obras do Programa Avançar Cidades, que atende regiões da Vila Planalto com obras de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica. A totalidade do projeto deverá consumir investimentos de cerca de R$ 15,5 milhões, alocados junto à União.

Paralelamente, avançam as obras do asfalto comunitário no Jardim Adonai e Capilé. Na localidade, a prefeitura implantou obras de drenagem, que precedem a pavimentação asfáltica, já em andamento. André Nezzi explica que todo o valor das obras de drenagem foi custeado pela prefeitura, com recursos próprios. O asfalto está sendo feito em parceria com os proprietários de imóveis da localidade, que vão arcar com 50% do valor da obra, em parcelas. “Somados os custos da drenagem e do asfalto, a prefeitura está arcando com 75% dos valores”, disse o prefeito.

André Nezzi explica que a prefeitura tem outros projetos pelo sistema comunitário que estão sendo elaborados para atender outras regiões da cidade. “É uma parceria que está se apresentando como altamente eficiente, visto que a soma de esforços se traduz em melhorias para a população. Assim, com a contribuição de todos, aos poucos vamos realizando as obras que atendem aos interesses coletivos”, concluiu o dirigente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete