30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Seguem em ritmo acelerado as obras de asfalto do Jardim Adonai, em Caarapó

2020-04-22 10:26:49

Em meio à pandemia do novo coronavírus, que tem afetado a área econômica brasileira e global, com reflexos mais acentuados nos pequenos municípios do País, os governantes tem sofrido para manter a rotina das administrações municipais. As medidas de contenção do avanço da nova doença – a covid-19 – têm influenciado a economia e, em alguns casos, a paralisia é total. É um cenário de desolação, às vezes de terror, considerando o elevado número de mortes de o vírus está causando Brasil afora.

Obras de asfalto comunitário avançam no Jardim Adonai, em Caarapó. (Foto: Assessoria)

Em Caarapó, a prefeitura tem adotado uma série de medidas para conter o contágio pelo coronavírus, que vão desde o fechamento parcial do comércio – que funciona em horário reduzido – até a recomendação do distanciamento social. Até aqui, tudo certo: nenhum caso de covid-19 confirmado. E que continue assim.

“Não há como manter a rotina de outrora, quando tudo ia muito bem”, registra o prefeito André Nezzi (PSDB). “Agora, precisamos nos adaptar, estamos vivendo uma outra realidade”, acrescenta, referindo-se à pandemia do novo coronavírus e às medidas adotadas em nível municipal para conter a propagação da doença.

Apesar de a rotina ser outra, o dirigente municipal afirma que “obras e serviços precisam continuar”. Na visão do governante, o Poder Público precisa responder positivamente às necessidades da população.

Um exemplo dessa resposta são as obras de infraestrutura urbana que beneficiam parte do Jardim Capilé e Adonai, na sede do município, que recebem projeto de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica, executado em parceria com os moradores, que vão arcar com a metade dos custos do asfalto. A drenagem é toda por conta da prefeitura. Significa afirmar que, juntando as obras de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica, o município está arcando com 75% dos custos totais do projeto.

A prefeitura de Caarapó tem ainda vários projetos com previsão de liberação de recursos tramitando em Brasília, junto a órgãos federais, para obras de infraestrutura urbana na cidade de Caarapó, beneficiando várias regiões. A expectativa de alocação de verba é grande, pois o município possui parlamentares que defendem as causas do município junto aos órgãos da União.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete